Parque Madureira recebe celebração de 40 anos dos bailes Charme no próximo domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Uma das principais atrações do Subúrbio do Rio de Janeiro e da Cultura Black na cidade como um todo, o tradicional estilo Charme celebra seus 40 anos de existência com um super baile no próximo domingo (08/03).

O ”Dia do Charme”, que tem entrada gratuita e acontece a partir das 14h, será realizado no Parque Madureira, na Zona Norte do Rio, e contará com diversos DJ’s agitando a pista, dentre eles Corello, considerado o ”pai” do referido estilo musical.

Na última edição, um mar de gente tomou conta do Parque Madureira e conheceu o que Dia do Charme é capaz. O Instituto AVES é o responsável pelo evento, que carrega uma identidade única com atrações para todas as idades.

Parque de Madureira Parque Madureira recebe celebração de 40 anos dos bailes Charme no próximo domingo
Última edição do evento lotou o Parque Madureira – Foto: Divulgação

Para os simpatizantes de 1ª viagem, Corello DJ criou o termo – que acabou fazendo muito sucesso – de forma inusitada. Ele estava tocando no Mackenzie no dia 8 de março de 1980 com o evento lotado, e soltou a celebre frase pra galera: ”Chegou a hora do Charminho, transe seu corpo bem devagarzinho”. A partir daí, surgiu o apelido da festa mais envolvente: o consagrado Baile Charme.

Advertisement

Agora para celebrar os 40 anos, os maiores e melhores DJ’s que marcaram a cena e outros que representam a continuidade do movimento estão confirmados no line-up. O objetivo é trazer para a festa a representação do passado, presente e o futuro de gerações. Dentre os nomes estão: Corello, Fernandinho, Arthur, Loopy, Iones, Guto, Cacau e Evelyn.

E ainda vai rolar muita dança, grandes homenagens a eventos épicos e muito respeito e valorização da diversidade. Entre um intervalo e outro, apresentações de grupos de dança vão entreter o público. O ”Essência Black” representará a turma das antigas, enquanto que o ”Mova-se” representará o presente e ”Crespinhos S/A”, grupo de empoderamento infantil, o futuro.

SERVIÇO

Dia do Charme – 40 Anos

  • Data: 08 de março (domingo)
  • Horário: 14h às 21h45
  • Local: Parque Madureira
  • Endereço: Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita
  • Estacionamento: Dentro do Madureira Shopping e no entorno do parque
  • Classificação: 18 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Madureira recebe celebração de 40 anos dos bailes Charme no próximo domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui