Parque Municipal Marapendi, local muito agradável para interação com a natureza e piqueniques familiares

No parque, localizado no Recreio dos Bandeirantes, é possível encontrar animais como garças, tucanos, bichos-preguiça e até mesmo jacarés-de-papo-amarelo, espécie ameaçada em extinção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Entrada do Parque Natural Municipal Marapendi, na Zona Oeste do Rio - Foto: Alexandre Macieira/Riotur

Localizado entre o Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Parque Municipal de Marapendi, é, com certeza, uma das melhores opções de conectividade à natureza na capital fluminense.

Situado na Avenida Alfredo Balthazar da Silveira, o espaço foi inaugurado em julho de 1978 com o objetivo de ser uma opção de proteção à biodiversidade, especialmente às vegetações de restinga e manguezal. Por lá, há ”moradores” que vão desde aves, como garças e tucanos, a caranguejos, bichos-preguiça e até mesmo jacarés-de-papo-amarelo, espécie ameaçada de extinção.

Em junho de 2019, vale destacar, o Marapendi recebeu da Prefeitura do Rio uma torre de observação com mais de 13 metros de altura, colocada no parque para garantir a observação da flora e da fauna local, além de servir como ponto de monitoramento ambiental, de vigilância e pesquisa da biodiversidade.

E não há como falar do parque sem citar a Lagoa de Marapendi, constantemente utilizada para a prática de esportes a vela, como o windsurf, e para outros esportes náuticos, como remo e canoagem. Sem dúvidas, é uma das belezas naturais do local, embora seja imprópria para banho e pesca devido à poluição.

Advertisement
WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Parque Municipal Marapendi, local muito agradável para interação com a natureza e piqueniques familiares

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Para quem deseja um ambiente tranquilo e bastante arborizado, seja para uma simples caminhada ou para passear com a família, e possivelmente realizar um piquenique, o Parque Natural Municipal de Marapendi é uma das opções mais interessantes a ser procurado. Ele funciona de terça-feira a domingo, das 06h às 17h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Municipal Marapendi, local muito agradável para interação com a natureza e piqueniques familiares
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui