Parque Nacional da Tijuca pode levar o nome de Alfredo Sirkis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alfredo Sirkis - Foto: Pedro França/Agência Senado

Nesta terça-feira, 03/08, o Projeto de Lei nº 3750/2000 foi aprovado na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados e agora segue agora segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde tramita de forma conclusiva, ou seja, sem precisar passar pelo plenário da Câmara. Se for aprovado no CCJ, a proposta seguirá para o Senado. A ideia é colocar o nome do político e ambientalista Alfredo Sirkis junto ao Parque Nacional da Tijuca.

“O projeto de lei em epígrafe, de autoria do ilustre Deputado Luiz Antônio Corrêa, pretende prestar uma justa e oportuna homenagem ao ex-deputado federal e militante da causa ecológica em nosso país, Alfredo Sirkis, que faleceu no ano passado, vítima de um acidente automobilístico”, escreveu o deputado Chico D’Angelo (PDT-RJ), relator do projeto na Comissão de Cultura.

Alfredo Sirkis foi um dos fundadores do Partido Verde, em 1986, sendo assim um dos pioneiros da luta por causas ambientais no Brasil. Foi vereador, secretário municipal de Meio Ambiente no Rio de Janeiro, deputado estadual e federal. Morreu em julho do ano passado, em um acidente de carro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Nacional da Tijuca pode levar o nome de Alfredo Sirkis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui