Foto de Bruno Bueno no Pexels

Entusiastas do jiu-jitsu têm bons motivos para ficar atentos à programação do Parque Olímpico no Rio de Janeiro. O Diário Oficial da União (DOU) publicou, nesta terça-feira (10/08), a autorização para a realização do Campeonato Carlson Gracie 2021, torneio estadual promovido no sábado (14.08), no Velódromo. Apenas competidores poderão acessar o local.

No mesmo sábado, o jiu-jitsu também tomará conta da Arena Carioca 1, com o Campeonato Nacional de Equipes promovido pela Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro (FJJD-Rio). No domingo (15/08), a entidade também usará a arena para promover o Estadual Rio de Novatos.

Sabemos da importância do esporte na vida do brasileiro. Por isso, estamos trabalhando para valorizar o legado da Rio 2016 e para manter as portas do Parque Olímpico abertas à sociedade”, afirmou Marcelo Magalhães, secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Na segunda-feira (9/08), a secretária da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Luísa Parente, visitou as instalações do Parque, com o intuito de promover atividades relacionadas ao Jogo Limpo no local. “A gente vai acompanhar a partir de agora o calendário esportivo do Parque, para que a gente possa avaliar a nossa inserção com educação antidopagem nas modalidades com eventos lá”, ressaltou Luísa Parente. A ABCD ainda vai enviar kits antidopagem e material educacional para a exposição no acervo do Parque.

Outros eventos

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

A partir desta quarta-feira (11/08), a Arena Carioca 2 será a casa da seleção brasileira de futsal, que fará a preparação para o Mundial da Lituânia. Após uma breve passagem pela Granja Comary, em Teresópolis (RJ), os atletas e membros da comissão técnica farão os treinos no Parque até o dia 25. A Copa do Mundo será de 12 de setembro a 3 de outubro.

O Velódromo do Parque Olímpico foi liberado desde o dia 2 até a quinta-feira (12/08) para a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). No período, a seleção paralímpica da modalidade realizará a preparação final antes do embarque dos cinco atletas convocados para os Jogos de Tóquio 2020.

Os eventos no Parque Olímpico seguem as medidas sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus, como restrição de acesso aos corredores, utilização de máscara e disponibilização de higienizadores. O cronograma de limpeza também ficou mais rigoroso: áreas comuns, banheiros, maçanetas, corrimões e superfícies devem ser desinfetados regularmente.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui