Parque Radical de Deodoro terá aulas gratuitas de canoagem para crianças e adolescentes

Jovens de 10 a 17 aos podem se inscrever para as aulas; centro de treinamento é referência para atletas de ponta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Atletas de alto nível têm uma das melhores estruturas do mundo para os treinos - Beth Santos/Prefeitura do

O Parque Radical de Deodoro terá escolinha de Canoagem João Tomasini, com aulas gratuitas para jovens entre 10 e 17 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes que esteve no local para a aula inaugural neste sábado (13/03).

A CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) cedeu barcos para a escolinha, que terá quatro turmas de 10 a 15 alunos. As aulas, com professores capacitados pela CBCa, acontecerão de segunda a quarta-feira (10h às 11h, 11h às 12h, 14h às 15h e 15h às 16h). A prefeitura infirmou que serão respeitados todos os protocolos de prevenção à Covid-19. E os alunos precisam obrigatoriamente saber nadar.

Estamos em uma parte importante da cidade que boa parte dos cariocas nem faz ideia de onde fica. Criou-se um espaço de lazer, de atividade física. É um parque de encontro para pessoas de áreas mais pobres da cidade. O Parque de Deodoro é um legado importante da Olimpíada. É um legado esportivo. Mesmo em um momento de escassez de recursos, é importante não fechar os espaços“, afirmou o prefeito.

Os atletas brasileiros da modalidade, que estão treinando no Parque Radical de Deodoro,  abraçaram a iniciativa. Segunda do ranking mundial – atrás da australiana Jessica Fox -, a mineira Ana Sátila Vargas, de 25 anos, classificada para os Jogos de Tóquio, previstos para julho e agosto, trocou em 2019 o endereço de Foz do Iguaçu, onde viveu por cinco anos, pelo Rio de Janeiro. Tudo isso em nome do sonho de ser medalhista olímpica, após disputas frustradas nos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.

Advertisement

A pista do Parque de Deodoro é uma das melhores do mundo. Tanto que os organizadores dos Jogos de Tóquio vieram aqui para copiá-la. Nunca tivemos uma estrutura tão grande, o que é fundamental para que a gente possa alcançar o objetivo que é a medalha olímpica – disse Ana, campeã mundial, sul-americana e brasileira de canoagem“.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Radical de Deodoro terá aulas gratuitas de canoagem para crianças e adolescentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui