A subprefeitura da Grande Tijuca reinaugurou na manhã deste domingo (14/03), o complexo esportivo do Parque Recanto do Trovador, em Vila Isabel. Foram reformadas e devolvidas à população a quadra poliesportiva, o campo de futebol de saibro e novos vestiários.

Desde o início da revitalização do parque, em fevereiro, havia um apelo grande da população pela recuperação desses espaços.

“Fico emocionado de devolver à população um espaço de tamanha importância para a região da Grande Tijuca, sou morador há mais de 40 anos e conheço o valor histórico do lugar e o quanto a comunidade está carente de espaços de lazer e esportivos”, declarou o subprefeito Wagner Coe.

Segundo o subprefeito, uma força tarefa uniu Secretaria Municipal de Infraestrutura, Riourbe, Secretaria Municipal de Conservação, RioLuz, Comlurb, Fundação Parques e Jardins e Instituto Ieva, contou com apoio da Associação de Moradores da comunidade dos Macacos, da Vila Olímpica Artur da Távola e de lideranças políticas da região.

O espaço, que também abriga a Vila Olímpica Artur da Távola, sempre foi usado pelos moradores para o lazer e o esporte, e acaba de receber, pelo programa Luz Maravilha, nova iluminação com lâmpadas LED, o que traz maior segurança aos frequentadores. Algumas outras reformas estão previstas para o local, como a restauração do muro de acesso lateral, a instalação do portão e a reconstrução do Jardim Japonês.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui