Foto: Divulgação/Parque Tecnológico da UFRJ

O Parque Tecnológico da UFRJ lançou na última segunda-feira (12/4) uma enquete para a escolha do nome do novo espaço dedicado ao empreendedorismo e à inovação. O lugar será usado para compartilhar conteúdo, conexões e acolher alunos e toda a comunidade da UFRJ no desenvolvimento de seus projetos.

O novo espaço terá atividades como palestras, workshops, debates, realização de aulas, apresentações, atendimento individual aos alunos para construção do percurso formativo e projetos e tecnologias relacionadas a novos negócios. Além disso, haverá exibição de vídeos e filmes relacionados ao fomento e ao desenvolvimento de novos empreendimentos, agenda Pitch, desafios, hackathonsdemodays, programas de ideação, pré-aceleração, scale-up e orientação especializada em gestão da inovação, tais como consultorias, assessorias e mentorias para o desenvolvimento de projetos.

A ideia é ter uma agenda intensa de atividades. Reunir a comunidade UFRJ, empreendedores, organizações promotoras de desenvolvimento, agentes financeiros e empresas associadas. O objetivo destas ações será o desenvolvimento e apoio de projetos que inspirem iniciativas inovadoras e empreendedoras, em seus diferentes níveis de maturidade. O espaço funcionará virtualmente, através de plataforma online, e presencialmente, após o controle da pandemia.

As duas opções de nome em votação são Casa 3D e Inovateca. Ambos foram selecionados após brainstorming realizado com a equipe do Parque e representantes da UFRJ, dentre alunos, professores e técnicos-administrativos. Para participar e votar, basta acessar o link da votação, que ficará disponível até 26/4.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui