Parte da Orla Conde ganha guarda-corpo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foram instalados 319 metros de uma grade de proteção no trecho da Orla Conde que vai da Praça Barão de Ladário até a ponte Arnaldo Luz. A iniciativa foi da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp).

Após um consenso entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura do Rio, ficou definida a inclusão da estrutura em aço galvanizado, de 1,10 metro de altura, com pintura epóxi cinza no paisagismo do local.

Nós entramos em acordo com o Almirante para atender às reivindicações da Marinha sem fugir do padrão urbanístico do Boulevard”, conta Antonio Carlos Barbosa, presidente da Cdurp.

A Cdurp desenvolveu projeto compatível com o mobiliário do Porto Maravilha e licitou o serviço que custou R$ 104 mil.

Advertisement

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Já em pleno funcionamento o guarda-corpo agradou bastante o público que pela Orla Conde.

Traz proteção sem impedir a visão de quem passa. Dá pra aproveitar a vista da Baía muito bem e, como não é muito grossa, não interfere. Ficou muito legal”, avaliou o consulto marketing Erickson Barradas ao site Porto Maravilha.

Recentemente, noticiamos aqui no Diário do Rio que A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) retomou os serviços nos cinco milhões de metros quadrados da área legal da revitalização do Porto Maravilha do Rio de Janeiro.

A Cdurp, em parceria com a Caixa Econômica Federal (gestora do Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha – FIIPM – e responsável pelos pagamentos à concessionária) voltará a fazer o trabalho que, desde julho deste ano, vinha sendo executado por diversos órgãos municipais.

Responsabilidades como operação de tráfego, manutenção de vias e calçadas, varrição e coleta de lixo e reparos na iluminação pública voltam a ser da Cdurp na região do Porto Maravilha.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parte da Orla Conde ganha guarda-corpo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui