Partidos de esquerda se unem visando eleições no Rio em 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Visando uma grande união da esquerda do Rio de Janeiro para as eleições de 2020, os partidos PCB, PCdoB, PDT e PSB promovem, na próxima sexta-feira (08/11), o lançamento do seminário ”Um Programa para o Rio – Democracia, Cidade e Desenvolvimento”. O evento acontece na sede do Sindipetro-RJ, no Centro da cidade, a partir das 14h.

De acordo com os partidos de esquerda, o município do Rio de Janeiro está ‘abandonado’, necessitando de planejamento, e, principalmente, de incentivo de políticas públicas às áreas de educação, saúde e segurança.

Então, através deste seminário – o primeiro de muitos que acontecerão -, os políticos esquerdistas debaterão a as maneiras de como se unirem para disputar e vencer a eleição no Rio de Janeiro. O que representa uma prioridade neste momento é a formulação de um projeto comum, que seja capaz de apontar uma mudança para os rumos da administração da Capital Fluminense.

76937233 3092020197535408 6090025650180063232 n Partidos de esquerda se unem visando eleições no Rio em 2020

Ao longo do dia, políticos, professores, lideranças e intelectuais conversarão sobre iniciativas e projetos para a construção de uma cidade mais justa e igualitária. Ao todo, serão 4 mesas de debate. A primeira, chamada ”Mesa Abertura”, começará às 14h e contará com a presença de lideranças partidárias e dirigentes. O mediador será Raphael de Carvalho, da Fundação João Mangabeira, do PSB.

Advertisement

Depois disso, às 15h, o deputado federal Alessandro Molon (PSB) estará ao lado da deputada estadual Martha Rocha (PDT) e do ex-Ministro do Trabalho Brizola Neto (PCdoB) para falar sobre ”Democracia e Desenvolvimento para o Rio”. As outras mesas, marcadas para às 16h e 18h, irão abrigar temas como segurança pública e educação, respectivamente. Por lá, nomes como Tainá de Paula, Lia Faria, Eurico de L. Figueiredo, Everton Gomes e Marcos Andrade.

SERVIÇO

Seminário ”Um Programa Para o Rio – Democracia, Cidade e Desenvolvimento”

  • Data: 08 de novembro (sexta-feira)
  • Horário: A partir das 14h
  • Local: SindiPetro
  • Endereço: Avenida Passos, 34 – Centro – Rio de Janeiro/RJ

PROGRAMAÇÃO

Mesa Abertura
– Horário: 14h00 – 14h40
– Lideranças partidárias; Dirigentes das Fundações
– Mediação: Raphael de Carvalho (FJM/PSB)

Mesa 1 – Democracia e Desenvolvimento para o Rio
– Horário: 15h às 16h30
– Integrantes: Deputado federal Alessandro Molon (PSB); Deputado estadual Martha Rocha (PDT); Ex-Ministro do Trabalho Brizola Neto (PCdoB)
– Mediador: Paulo Oliveira (PCB)

Mesa 2 – Segurança Pública e Democracia Para o Rio Que Queremos
– Horário: 16h30 às 17h30
– Integrantes: Professor Eurico de L. Figueiredo (INEST/UFF); Everton Gomes (FLB-AP/PDT); Tainá de Paula (PCdoB); Eduardo Serra (PCB)
– Mediador: Deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB)

Mesa 3 – Educação é Desenvolvimento!
– Horário: 18h00 às 19h30
– Integrantes: Professora Lia Faria (UERJ); Professora Izolda Cela (vice-governadora do Ceará); Professor Marcos Andrade (FJM/PSB); Professor Hiran Roedel (PCB);
– Mediação: FLB-AP

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Partidos de esquerda se unem visando eleições no Rio em 2020
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui