Foto: Divulgação

Visando uma grande união da esquerda do Rio de Janeiro para as eleições de 2020, os partidos PCB, PCdoB, PDT e PSB promovem, na próxima sexta-feira (08/11), o lançamento do seminário ”Um Programa para o Rio – Democracia, Cidade e Desenvolvimento”. O evento acontece na sede do Sindipetro-RJ, no Centro da cidade, a partir das 14h.

De acordo com os partidos de esquerda, o município do Rio de Janeiro está ‘abandonado’, necessitando de planejamento, e, principalmente, de incentivo de políticas públicas às áreas de educação, saúde e segurança.

Então, através deste seminário – o primeiro de muitos que acontecerão -, os políticos esquerdistas debaterão a as maneiras de como se unirem para disputar e vencer a eleição no Rio de Janeiro. O que representa uma prioridade neste momento é a formulação de um projeto comum, que seja capaz de apontar uma mudança para os rumos da administração da Capital Fluminense.

Ao longo do dia, políticos, professores, lideranças e intelectuais conversarão sobre iniciativas e projetos para a construção de uma cidade mais justa e igualitária. Ao todo, serão 4 mesas de debate. A primeira, chamada ”Mesa Abertura”, começará às 14h e contará com a presença de lideranças partidárias e dirigentes. O mediador será Raphael de Carvalho, da Fundação João Mangabeira, do PSB.

Depois disso, às 15h, o deputado federal Alessandro Molon (PSB) estará ao lado da deputada estadual Martha Rocha (PDT) e do ex-Ministro do Trabalho Brizola Neto (PCdoB) para falar sobre ”Democracia e Desenvolvimento para o Rio”. As outras mesas, marcadas para às 16h e 18h, irão abrigar temas como segurança pública e educação, respectivamente. Por lá, nomes como Tainá de Paula, Lia Faria, Eurico de L. Figueiredo, Everton Gomes e Marcos Andrade.

SERVIÇO

Seminário ”Um Programa Para o Rio – Democracia, Cidade e Desenvolvimento”

  • Data: 08 de novembro (sexta-feira)
  • Horário: A partir das 14h
  • Local: SindiPetro
  • Endereço: Avenida Passos, 34 – Centro – Rio de Janeiro/RJ

PROGRAMAÇÃO

Mesa Abertura
– Horário: 14h00 – 14h40
– Lideranças partidárias; Dirigentes das Fundações
– Mediação: Raphael de Carvalho (FJM/PSB)

Mesa 1– Democracia e Desenvolvimento para o Rio
– Horário: 15h às 16h30
– Integrantes: Deputado federal Alessandro Molon (PSB); Deputado estadual Martha Rocha (PDT); Ex-Ministro do Trabalho Brizola Neto (PCdoB)
– Mediador: Paulo Oliveira (PCB)

Mesa 2 – Segurança Pública e Democracia Para o Rio Que Queremos
– Horário: 16h30 às 17h30
– Integrantes: Professor Eurico de L. Figueiredo (INEST/UFF); Everton Gomes (FLB-AP/PDT); Tainá de Paula (PCdoB); Eduardo Serra (PCB)
– Mediador: Deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB)

Mesa 3 – Educação é Desenvolvimento!
– Horário: 18h00 às 19h30
– Integrantes: Professora Lia Faria (UERJ); Professora Izolda Cela (vice-governadora do Ceará); Professor Marcos Andrade (FJM/PSB); Professor Hiran Roedel (PCB);
– Mediação: FLB-AP

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui