‘Passaporte da vacina’ começa a valer no município do Rio; saiba como ter

Obrigatoriedade de comprovar a imunização contra a Covid-19 para entrar em locais de utilização coletiva na cidade tem início nesta quarta (15/09)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Comprovante físico de vacinação contra a Covid-19 emitido pela Prefeitura do Rio
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Tem início nesta quarta-feira (15/09) no município do Rio de Janeiro a obrigatoriedade de comprovação da imunização contra a Covid-19 para poder entrar em locais de utilização coletiva na cidade. O chamado ”passaporte da vacina” poderá ser apresentado de 3 formas diferentes:

  • Carteira de vacinação digital por meio do aplicativo ”Conecte-SUS” (disponível para Android e iOS);
  • Caderneta física de imunização (entregue no ato da aplicação da 1ª dose ou dose única);
  • Papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Vale ressaltar que o passaporte abrange todas as doses da vacina. Quem só tomou a primeira (D1), para conseguir entrar nos lugares, deverá comprovar que ainda não chegou a data de receber a segunda aplicação (D2).

Compreende-se como locais de uso coletivo academias de ginásticas, cinemas, teatros, museus, estádios, vilas olímpicas, pontos turísticos em geral, parque de diversões, parque aquáticos, clubes sociais, entre outros.

Além disso, também é necessário apresentar a comprovação de vacinação para realizar cirurgias eletivas, isto é, aquelas que não são consideradas emergenciais, e para continuar recebendo o Cartão Família Carioca.

Advertisement

Turistas também precisam apresentar

Outro destaque importante é que o passaporte não se restringe apenas aos cidadãos cariocas, valendo também para turistas que queiram visitar o Rio. O acesso à capital fluminense está permitido, mas, para entrar nos referidos locais, será necessário apresentar o comprovante de imunização contra o Coronavírus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Passaporte da vacina' começa a valer no município do Rio; saiba como ter
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. E sobre a liminar concedida ontem (14/09) pela Marília Castro Neves à ação de inconstitucionalidade interposta pelo Deputado Marcos Gualberto, divulgada ontem nesse mesmo site?
    Foi derrubada?
    Mas foi fácil a tentativa de desqualificar a desembargadora.
    Que tal desqualificar também as desembargadora que são filhas daqueles ministros?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui