Praia do Forno, em Arraial do Cabo - Foto: marcusrg/Flickt/Flickr

Uma das principais cidades turísticas do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, aderiu ao ”passaporte da vacina”, isto é, a comprovação de imunização contra a Covid-19.

Isso significa que, a partir de agora, para maiores de idade poderem acessar o município e permanecer em locais de utilização coletiva na cidade, precisarão, obrigatoriamente, apresentar o documento.

As regras foram publicadas em decreto municipal na última quinta-feira (30/09) e, portanto, já estão em vigor. Vale ressaltar que, no comprovante, deve constar a aplicação da tanto da primeira (D1) quanto da segunda dose (D2), ou dose única. Já aqueles que só têm a D1 pois ainda não chegou a data da D2 deverão comprovar tal condição.

Ônibus turísticos, vans e similares só poderão entrar em Arraial se apresentarem a caderneta de vacinação dos passageiros. A nova medida inclui ainda o turismo náutico, bugres, quadricículos, similares e meios de hospedagem.

2 COMENTÁRIOS

  1. E pessoa com tuberculose, ou dengue pode entrar na cidade? Pro mosquito picar e passar prós outros? Ou a única doença neste novo normal é covid? Ou fica do lado de fora também tipo leproso na idade média? Pessoa vacinada mas com COVID pode entrar? Se a questão é mesmo saúde, o teste faria muito mais sentido. Cadê a racionalidade ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui