Pássaros resgatados de cativeiro em Petrópolis - Foto: Divulgação

Agentes da 5ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) resgataram, no último sábado (04), 5 pássaros da fauna silvestre brasileira que estavam sendo mantidos em cativeiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Segundo os policiais participantes da ação, que são subordinados ao Comando de Polícia Ambiental e foram até o local depois de terem sido avisados pelo Disque Denúncia por meio do programa Linha Verde, as informações davam conta de que, na Rua Luiz Salomão Viana, no Samambaia, haveria gaiolas penduradas em postes, inclusive com armadilhas.

Os agentes, então, chegando lá, encontraram 5 gaiolas contendo um currupião, um coleiro, um canário da terra, um pixoxó e um tico tico do mato, todos sem anilhas de identificação junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O responsável, ao ser questionado sobre as licenças, informou não possuir nenhuma documentação específica e, por isso, acabou sendo encaminhado à 105ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui