Pastor Henrique Vieira diz que foi chamado para ser candidato, mas ainda está avaliando

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com a confirmação da desistência de Marcelo Freixo à disputa da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, o Psol já se movimenta para escolher um novo quadro. O Pastor Henrique Vieira é um deles. Henrique confirma o interesse do partido, mas diz que ainda não decidiu.

“Fui consultado por alguns setores do partido como uma possibilidade para o cumprimento da tarefa de candidatura à Prefeitura no Rio. Outras candidaturas já haviam sido apresentadas antes da recente decisão do Marcelo. A escolha sobre quem representará o PSOL na disputa municipal será tomada pelo partido, através de suas instâncias, de maneira coletiva e democrática. Isto ainda não aconteceu e, os esforços partidários estão voltados, prioritariamente, para os efeitos da Pandemia em nossa cidade”, disse Herique.

O Pastor falou, ainda, sobre a postura de Marcelo Freixo e de seu partido, o Psol, diante da atual situação do país.

“Marcelo Freixo, meu professor e amigo, desistiu formalmente da sua candidatura à Prefeitura do Rio para se dedicar a importante tarefa nacional de combate ao autoritarismo e ao fascismo no Brasil. Afirmo que é tempo de unidade na luta contra o autoritarismo e o fascismo no Brasil. Precisamos ter capacidade de diálogo para afirmar valores democráticos e coragem para apontar caminhos de uma sociedade democraticamente construída, economicamente justa e ecologicamente equilibrada. Reagindo com maturidade diante da gravidade do tempo presente, renovando nossa capacidade de sonhar e lutar por um futuro radicalmente diferente. Seja como for, é na luta que a gente se encontra, aquela feita com brilho nos olhos, paixão pela humanidade, compromisso com os pobres e o amor como atitude revolucionária”, contou Henrique.

Advertisement

Ator, escritor, colunista do Mídia Ninja, professor de história e sociologia, Henrique Vieira é um dos nomes fortes do partido no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pastor Henrique Vieira diz que foi chamado para ser candidato, mas ainda está avaliando
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui