Patriotas quer General Pazuello candidato a governador do Rio em 2022

Eduardo Pazuello pode ser candidato a governador do Rio de Janeiro, mas impopularidade e apoio de Claudio Castro a Bolsonaro são impeditivos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Se depender do Patriotas, novo partido do senador Flávio Bolsonaro, e provável caminho do presidente Jair Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, será candidato a governador do Rio de Janeiro em 2022. A ideia é que o partido tenha uma aliança 100% bolsonarista no estado, é o que informa Cássio Bruno da revista Veja.

Mas a candidatura terá grandes dificuldades, além da impopularidade de Pazuello, o Patriotas tem pouco tempo de Tv e nenhuma capilaridade no estado. Além disso, o Bolsonaro de 2022 não é o mesmo de 2018, e estará muito mais preocupado com sua reeleição. Basta lembrar que em 2020 seus candidatos a cargos Executivo, e mesmo Legislativo, foram muito mal nas urnas, com algumas exceções.

E se depender da pesquisa do Instituto Paraná, que coloca o nome e Pazuello como candidato a senador, o trabalho ainda será mais difícil, ele tem apens 5,6% das intenções de voto. Está atrás de Benedita, Romário, Crivella e Alessandro Molon. Apesar disso, o Patriotas sonharia com o nome de outro general do Exército para concorrer ao Senado.

Como se não bastasse todos estes reverses, Bolsonaro é aliado do governador Claudio Castro (PL), inclusive apareceu no ato de filiação de Castro ao PL. E por mais que ele tente se distanciar sutilmente do presidente, o governador do Rio de Janeiro tem atendido a vários caprichos de Bolsonaro e nomeando bolsonaristas em cargos importantes. Entretanto, diz Cássio Bruno, que nos bastidores, porém, aliados do presidente sempre afirmaram que ele não estaria totalmente decidido sobre a aliança.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Patriotas quer General Pazuello candidato a governador do Rio em 2022
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

    • Na verdade não só com o carioca, mas com todos os habitantes do estado do Rio, já que o cargo é de governador. Mas, se olharmos para trás, veremos que nosso dedo para eleições é podre, pois todos os governador dos últimos anos foram preso ou sofreram impeachment. Pobre povo fluminense.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui