Patrulha Ambiental resgata cobras na Zona Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura

A Patrulha Ambiental da Prefeitura do Rio resgatou 3 cobras em áreas residencial e comercial nos bairros de Campo Grande, Jacarepaguá e Anil, na Zona Oeste da cidade. Os regastes foram realizados após chamados registrados pela Central 1746.

Um filhote de cobra d’água e uma jiboia de médio porte foram encontradas nas dependências de empresas que ficam localizadas próximo a rios, na Avenida Brasil, em Campo Grande, e na Estrada do Camorim, em Jacarepaguá. Já 1 filhote de jiboia foi encontrado no terreno de uma residência localizada na Rua Cruz da Malta, no Anil.

Os 3 animais não apresentavam ferimentos e estavam em boas condições e foram levados para o Parque Municipal de Marapendi, na Zona Oeste, onde foi realizada a soltura. De acordo com um dos guardas municipais que atuou no resgate, os animais podem ter aparecido nos locais devido às chuvas. Ele ainda elogiou a atitude dos moradores que acionaram a equipe especializada para efetuar os resgates.

A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat, para um resgate seguro. A Patrulha Ambiental é formada por guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental e fiscais da Secretaria de Conservação e Meio Ambiente. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Patrulha Ambiental resgata cobras na Zona Oeste
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui