Patrulhamento em Copacabana será estendido até o início da madrugada

A partir desta terça (03/05), guardas municipais e policiais militares farão a segurança do bairro das 08h às 02h; anteriormente, operação terminava às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem apenas ilustrativa do programa ''Rio+Seguro'' em atuação em Copacabana - Foto: Divulgação/Seop

Após uma solicitação dos moradores locais, o programa ”Rio+Seguro” ampliará seu horário de funcionamento no bairro de Copacabana. A partir desta terça-feira (03/05), o patrulhamento, que acontece diariamente, será realizado das 08h às 02h. Até então, a operação terminava às 20h. A decisão foi tomada conjuntamente entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Sul.

”O programa Rio+Seguro é uma das formas utilizadas pela Prefeitura para contribuir para a segurança pública. Estamos intensificando as abordagens e o patrulhamento para auxiliarmos na redução dos crimes de furto, principalmente”, destaca o secretário Brenno Carnevale.

”A Subprefeitura não vai ficar passiva vendo o aumento de furtos e ocorrências em Copacabana. O bairro é prioritário em nossas ações e, por isso, estamos garantindo a ampliação das nossas equipes de segurança nas ruas”, complementa, por sua vez, o subprefeito Flávio Valle.

Vale ressaltar que, considerando somente o ano de 2022, o Rio+Seguro realizou aproximadamente 1.900 abordagens, com 32 prisões. Coordenado pela Seop, o programa conta com guardas municipais e policiais militares atuando no patrulhamento diário e também em ações conjuntas de ordenamento urbano, envolvendo diversos órgãos da Prefeitura da capital fluminense.

Associação de moradores comemora

Presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, associação de moradores do bairro, e espécie de ”porta-voz” dos moradores, Horácio Magalhães celebra a decisão do Poder Executivo carioca, destacando o período da noite como o de maior perigo para quem vive e transita pela região.

”A ampliação do horário de atuação do Rio+Seguro foi uma decisão acertada da coordenação que vem de encontro às necessidades atuais da segurança no bairro. Temos verificado um aumento no número de furtos e roubos, principalmente no período noturno”, diz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

1 COMENTÁRIO

  1. Boa iniciativa. Poderia estender tb para a Tijuca, ali nas proximidades da Varnhagem e no Centro, nos arredores da Lapa. Moradores de rua (cracudos) e pungistas atuam livremente nessas áreas após a saída dos militares.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui