Patrulhamento em Copacabana será estendido até o início da madrugada

A partir desta terça (03/05), guardas municipais e policiais militares farão a segurança do bairro das 08h às 02h; anteriormente, operação terminava às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa do programa ''Rio+Seguro'' em atuação em Copacabana - Foto: Divulgação/Seop

Após uma solicitação dos moradores locais, o programa ”Rio+Seguro” ampliará seu horário de funcionamento no bairro de Copacabana. A partir desta terça-feira (03/05), o patrulhamento, que acontece diariamente, será realizado das 08h às 02h. Até então, a operação terminava às 20h. A decisão foi tomada conjuntamente entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Subprefeitura da Zona Sul.

”O programa Rio+Seguro é uma das formas utilizadas pela Prefeitura para contribuir para a segurança pública. Estamos intensificando as abordagens e o patrulhamento para auxiliarmos na redução dos crimes de furto, principalmente”, destaca o secretário Brenno Carnevale.

”A Subprefeitura não vai ficar passiva vendo o aumento de furtos e ocorrências em Copacabana. O bairro é prioritário em nossas ações e, por isso, estamos garantindo a ampliação das nossas equipes de segurança nas ruas”, complementa, por sua vez, o subprefeito Flávio Valle.

Vale ressaltar que, considerando somente o ano de 2022, o Rio+Seguro realizou aproximadamente 1.900 abordagens, com 32 prisões. Coordenado pela Seop, o programa conta com guardas municipais e policiais militares atuando no patrulhamento diário e também em ações conjuntas de ordenamento urbano, envolvendo diversos órgãos da Prefeitura da capital fluminense.

Advertisement

Associação de moradores comemora

Presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, associação de moradores do bairro, e espécie de ”porta-voz” dos moradores, Horácio Magalhães celebra a decisão do Poder Executivo carioca, destacando o período da noite como o de maior perigo para quem vive e transita pela região.

”A ampliação do horário de atuação do Rio+Seguro foi uma decisão acertada da coordenação que vem de encontro às necessidades atuais da segurança no bairro. Temos verificado um aumento no número de furtos e roubos, principalmente no período noturno”, diz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Patrulhamento em Copacabana será estendido até o início da madrugada
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Boa iniciativa. Poderia estender tb para a Tijuca, ali nas proximidades da Varnhagem e no Centro, nos arredores da Lapa. Moradores de rua (cracudos) e pungistas atuam livremente nessas áreas após a saída dos militares.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui