Paulinho Orozimbo seguirá para o PROS do seu padrinho Max Lemos

Paulinho Orozimbo vai para o PROS onde é pré-candidato a deputado estadual e deve ter dobradas fortes com Soranz e Calero do PSD

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Paulinho Orozimbo, ex tucano e afilhado do ex-prefeito de Queimados e secretário de Obras Max Lemos publicou nesta quinta, 31/3, uma carta ao deputado federal Otávio Leite (ex-presidente do PSDB-RJ), agradecendo pela solidariedade que recebeu no PSDB enquanto presidente estadual da juventude. O jovem militante que vêm ganhando espaço no cenário político Fluminense, justificou sua saída por inviabilidade eleitoral na sigla após mudanças com a federação e o desmonte do partido no Rio de Janeiro que passou para as mãos de Rodrigo Maia. Mas garantiu que acumulou coisas positivas no ninho tucano: “aprendi que o respeito vale mais que a guerra, e o amor faz mais sentido que o ódio” e recomendou ao ex presidente Otávio: “aos homens de mal, reze para que encontrem a luz”, talvez em tom de deboche ou uma referência aos novos caciques do partido.

Sobre sua proximidade com o grupo de Eduardo Paes, parece que no PSD não havia espaço para o Orozimbo, e talvez para evitar mais ciumeira entre o grupo, o próprio prefeito do Rio não fez o mínimo esforço para pescá-lo nessa janela, chegando a dizer em reunião com a cúpula do partido que não era necessário procurar o rapaz, provavelmente para evitar atritos com seu time e com Lemos. Já Paulinho justifica que ajuda Eduardo Paes por ideologia, não possui cargo público e que nunca tratou de estar no PSD, onde fatalmente o inviabilizaria na disputa eleitoral, onde tudo isso já havia sido acordado.

Porém Orozimbo, que é pré-candidato a deputado estadual, mantém suas dobradas para federal na cidade do Rio de Janeiro com Marcelo Calero (PSD) e Daniel Soranz (PSD), seus dois padrinhos na capital e nomes fortes de Eduardo. E tem quem diga que ambos estão empenhamos em ajudá-lo para ampliar suas bases em nome da amizade e da boa política.

Já o secretário de infraestrutura e obras do estado, Max Lemos (PROS), parece estar animado com a pré candidatura da sua cria, apesar dessa divisão entre gregos e troianos, mas como um político experiente, vem analisando os passos do rapaz e tem permitido alguns voos, mesmo que baixos, mas com uma longa pista para a decolagem. Caso Max corte suas asas, Paulinho fica sem sua joia rara, o município de Queimados, onde foi nascido e criado e tem avançado nas sondagens da região.

Advertisement

O jovem parece estar confiante e não teve para onde correr, ou segue com seus líderes e constrói no PROS de Adolpho Konder, ou iria amargar o peso da picadeira sobre as pedras. E ainda tem aquelas que dizem que não passará de 10 mil votos, mas na política existe um fato: tudo é uma caixinha de surpresa!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paulinho Orozimbo seguirá para o PROS do seu padrinho Max Lemos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui