O mandato do deputado federal Paulo Ganime (NOVO/RJ) foi agraciado em junho com o Selo Portal da Integridade, uma certificação oferecida pelo Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (IBRA), em parceria com o Ranking dos Políticos. Ganime atendeu aos requisitos de prestação de contas e transparência do mandato e bom uso dos recursos públicos.

A transparência com que o parlamentar exerce seu mandato, aliada à organização da informação, tornando mais fácil a compreensão das informações pelo cidadão, poderá funcionar como um incentivo para aproximar a sociedade do Parlamento, exaltando o parlamentar que tem tratado com zelo a coisa pública. O IBRA é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo difundir e aprimorar as melhores práticas de rastreamento de ativos no combate à fraude e à corrupção.  

Fico muito feliz com esse reconhecimento. Transparência e prestação de contas sempre foram valores presentes no meu mandato. Aliás, essa deveria ser a prática de todo político, pois recebemos recursos públicos e o voto da população que merece respeito e tem o direito de saber tudo o que é feito no mandato”, defende Ganime.

A certificação do IBRA avalia cinco requisitos, que os deputados e senadores precisam cumprir e publicar em seus sites oficiais. São eles: transparência do mandato, gastos da cota parlamentar, emendas parlamentares, agenda de compromissos e transparência de doações eleitorais.  

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns, caro Paulo.
    Este é um homem que faz política e não politicagem…
    Este é um homem que tem o foco de seus valiosos trabalhos dirigido para o povo.
    Isto quer dizer que ele ocupa o seu cargo com honradez e serve com a nobreza da humildade.
    Quando será que os políticos brasileiros entenderão que um país somente se desenvolverá se o povo for desenvolvido.
    Aliás, até para os políticos corruptos, um país com o povo desenvolvido lhes daria mais chance de roubar…
    Portanto, preservar a ignorância do povo e o descaso com a res publica é muito mais burrice do que malandragem…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui