Paulo Gustavo - Foto: Reprodução

A assessoria de imprensa do ator Paulo Gustavo, internado com Covid-19 desde março, divulgou um novo boletim nesta segunda-feira (19/04) onde informa que o artista apresenta sinais de recuperação, apesar do caso ainda inspirar todos os cuidados necessários. A equipe médica celebrou o fato de não terem surgido novas complicações nos últimos dias.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos”, diz trecho do boletim.

O comunicado afirma ainda há necessidade de uso do ECMO (terapia de oxigenação por membrana extracorpórea) , assim como a ventilação mecânica.

Susana Garcia visita Paulo Gustavo e faz relato emocionante

A cineasta, diretora de teatro e roteirista Susana Garcia emocionou os fãs do ator Paulo Gustavo nas redes sociais com um relato emocionante de uma visita feita ao artista no hospital. Segundo o relato, Paulo Gustavo, que está internado desde 13 de março com quadro grave de Covid-19, interagiu com a cineasta.

Na publicação, Susana afirma que conversou com Paulo Gustavo e que a frequência cardíaca e respiratória dele aumentou. Ela diz ainda que, ao perguntar se ele estava ouvindo, o ator mexeu a cabeça e tentou abrir a boca. A cineasta diz ainda que pediu que Paulo apertasse a mão dela e que ele apertou, e que naquele momento percebeu que ele estava ouvindo.

Confira a postagem:

Veja a íntegra do boletim médico do ator Paulo Gustavo divulgado nesta segunda (19/04):

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.

O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos.

Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.”

“Afamília do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, diz a assessoria de imprensa do ator.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui