Paulo Gustavo tem recuperação das funções pulmonares, aponta novo boletim médico

Comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do ator mostra que houve uma leve melhora no quadro clínico do artista nesta segunda-feira (19/04)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paulo Gustavo - Foto: Reprodução

A assessoria de imprensa do ator Paulo Gustavo, internado com Covid-19 desde março, divulgou um novo boletim nesta segunda-feira (19/04) onde informa que o artista apresenta sinais de recuperação, apesar do caso ainda inspirar todos os cuidados necessários. A equipe médica celebrou o fato de não terem surgido novas complicações nos últimos dias.

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos”, diz trecho do boletim.

O comunicado afirma ainda há necessidade de uso do ECMO (terapia de oxigenação por membrana extracorpórea) , assim como a ventilação mecânica.

Susana Garcia visita Paulo Gustavo e faz relato emocionante

Advertisement

A cineasta, diretora de teatro e roteirista Susana Garcia emocionou os fãs do ator Paulo Gustavo nas redes sociais com um relato emocionante de uma visita feita ao artista no hospital. Segundo o relato, Paulo Gustavo, que está internado desde 13 de março com quadro grave de Covid-19, interagiu com a cineasta.

Na publicação, Susana afirma que conversou com Paulo Gustavo e que a frequência cardíaca e respiratória dele aumentou. Ela diz ainda que, ao perguntar se ele estava ouvindo, o ator mexeu a cabeça e tentou abrir a boca. A cineasta diz ainda que pediu que Paulo apertasse a mão dela e que ele apertou, e que naquele momento percebeu que ele estava ouvindo.

Confira a postagem:

Veja a íntegra do boletim médico do ator Paulo Gustavo divulgado nesta segunda (19/04):

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.

O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos.

Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.”

“Afamília do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, diz a assessoria de imprensa do ator.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paulo Gustavo tem recuperação das funções pulmonares, aponta novo boletim médico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui