Paulo Messina pode ser candidato a prefeito do Rio em 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mas vejam só, senhores, o ex-braço direto e amigão do peito do Bispo Marcelo Crivella, o vereador Paulo Messina, hoje no PRTB, quer ser candidato a prefeito do Rio em 2020, é o que diz o jornalista Cássio Bruno, de O Dia. E já prepara a saída do pequeno PRTB, para um partido mais competitivo.

O sonho de consumo de Messina, de acordo com Cássio Bruno, seria o Democratas. Mas aí ele teria uma certa dificuldade, o partido já tem o nome do Eduardo Paes, que diz não ser candidato. E o partido tem outros pré-candidatos, como o deputado Carlo Caiado e o presidente nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro. Dificilmente abririam espaço para um novato, com pouca chances de vitória e sem lá muito apoio entre os políticos.

Sobrariam então o Solidariedade e o PSD, que hoje está nas mãos do senador Arolde de Oliveira, e cujo presidente nacional, Gilberto Kassab, diz que quer lançar candidato próprio em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes e na capital. Como o partido não tem um nome forte no Rio, Paulo Messina pode fazer a diferença entre eles, que perdeu recentemente Indio da Costa.

E não ache que será uma 3ª coluna de Crivella, hoje Messina faz forte oposição ao governo do qual era chamado “1º Ministro” até poucos meses atrás. Após deixar a Casa Civil para organizar a base de Crivella no processo de impeachment, ele não voltou para a Prefeitura, e se tornou um grande opositor ao Bispo por não concordar com o rumo que a administração municipal tomou. Não que tenha mudado muita coisa depois que ele saiu. Mas agora Messina tem feito várias críticas ao seu antigo chefe em sua página no Facebook:

Advertisement

Ontem foi ventilado o nome de Benedita da Silva como candidata a prefeita do Rio pelo PT, e além de Paes, Caiado e Kazuhiro no DEM e Crivella pelo PRB, têm mais pré-candidatos assumidos, ou não, como Marcelo Calero (Cidadania), Rodrigo Amorim (PSL), Pedro Fernandes (PSC), Clarissa Garotinho (PROS), Marcelo Freixo (PSol), Otoni de Paula (PL), Alessandro Molon (PSB) e Martha Rocha (PDT).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paulo Messina pode ser candidato a prefeito do Rio em 2020
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui