Paulo Rabello de Castro pode ser o candidato de Witzel a prefeito do Rio em 2020

Um nome com chances de vitória, deve ter isso que Wilson Witzel (PSC) deve ter pensado, pois de acordo com Ancelmo Gois/O Globo, Paulo Rabello de Castro (PSC) passou a ser o nome favorito do governador par ser candidato a prefeito do Rio em 2020. Assim afastando o nome da juíza Gloria Heloiza da corrida, e voltando a aparecer, em outubro de 2019 ele já tinha sido citado como um do prováveis pré-candidatos.

Paulo Rabello é economista e foi presidente do IBGE e do BNDES durante o governo de Michel Temer. Em 2018 foi pré-candidato a presidente pelo próprio PSC e acabou por ser candidato a vice na chapa de Álvaro Dias (Podemos).

Com um currículo recheado, especialmente em economia, pode fazer a diferença em uma campanha que pode ter como ponto central os cofres quebrados e uma cidade a beira da falência deixada pelo atual prefeito, bispo Marcelo Crivella (Republicanos). Se vier com um discurso pelo Centro, pode tirar votos importantes de Eduardo Paes (DEM) e abrir espaço para uma disputa embolada para o 2º turno.

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui