PDT oficializa Cabo Daciolo como candidato ao Senado

A definição para concorrer ao cargo vinha se arrastando há meses, em meio à disputa entre Ivanir dos Santos e Daciolo para a ocupação da vaga

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Creative Commons Attribution 3.0 Unported license - Foto: Gustavo Lima - Câmara dos Deputados

Na noite de sexta-feira, (05/08), o diretório fluminense do PDT definiu o Cabo Daciolo como candidato do partido ao Senado do Rio. A decisão foi tomada a poucas horas do fim do prazo para a oficialização das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Daciolo vai compor a chapa majoritária da sigla com o candidato pedetista ao governo do estado, Rodrigo Neves, e com seu vice, Felipe Santa Cruz (PSD), apadrinhado pelo prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD).

A definição para concorrer ao Senado vinha se arrastando há meses, em meio à disputa entre Ivanir dos Santos e Daciolo para ocupar a vaga.

66f56kvoq03bt0icmymfa1v73 PDT oficializa Cabo Daciolo como candidato ao Senado
Foto: Montagem/Redes Sociais/Reprodução

A escolha por Daciolo agrada uma ala mais pragmática do PDT, que avalia que seu nome tem maior viabilidade eleitoral. Para esse grupo, além de reforçar o palanque para o presidenciável Ciro Gomes, sua entrada no meio evangélico pode retirar votos de candidaturas conservadoras e ligadas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PDT oficializa Cabo Daciolo como candidato ao Senado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui