PDT, PSB e Rede Sustentabilidade se unem para concorrer à Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Martha Rocha (PDT), Alessandro Molon (PSB) e Eduardo Bandeira de Mello (Rede) - Foto: Reprodução/Internet

A esquerda carioca terá uma grande aliança em breve. Isso porque o PDT, o PSB e a Rede Sustentabilidade estão se juntando para tentar, em chapa única, disputar a eleição para a Prefeitura do Rio, no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo realizada na manhã desta quarta-feira (17/06).

A cabeça de chapa deve ficar a cargo de Martha Rocha (PDT) ou Eduardo Bandeira de Mello (Rede). Isso será decidido através de pesquisas de opinião entre os partidos – num primeiro momento, Martha se mostra melhor colocada que Bandeira de Mello.

Vale destacar a importância do deputado federal Alessandro Molon (PSB) no movimento. Ele abriu mão da candidatura para articular a união da chapa. E o mesmo está sendo pensado também em âmbito federal, com a convergência entre os partidos em prol de Ciro Gomes.

O PSol, a princípio, não se juntará à chapa. Historicamente, o partido, que é um dos principais do viés de esquerda no país e especialmente no Rio de Janeiro, não costuma fazer alianças.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp PDT, PSB e Rede Sustentabilidade se unem para concorrer à Prefeitura do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui