Nesta quarta-feira (24/07), o Pearl Jam Symphonic, uma homenagem inédita e exclusiva capitaneada pela banda carioca Black Circle, reconhecida pela comunidade internacional de fãs do Pearl Jam por interpretar com fidelidade os clássicos e as raridades da banda, chega ao Teatro Riachuelo.
O grupo, que surgiu no Rio de Janeiro em 2016, alcançou um feito até então inédito para qualquer tributo: chamar a atenção do próprio Eddie Vedder. O cantor não só interagiu com a banda nas redes sociais como também decidiu, de forma espontânea, “apadrinhar o grupo”, convidando os cariocas para participarem de um show beneficente recheado de grandes nomes como Adam Sandler, Adam Levine, Billie Eilish, Willie Nelson e David Letterman, e transmitido, entre outros, no canal do Pearl Jam, durante a pandemia.
Durante a pandemia, a Black Circle realizou 25 lives, todas com mais de 3 horas de duração. Durante várias dessas lives, Eddie e sua esposa Jill apareceram nos comentários e interagiram com os fãs presentes. A proximidade do cantor e as manifestações de carinho dele com a banda repercutiram na imprensa brasileira e internacional, fazendo com o que o grupo carioca atraísse a atenção de grandes veículos como a Rolling Stone.
No projeto “Pearl Jam Symphonic” a Black Circle irá executar clássicos do Pearl Jam, além de inúmeras surpresas, acompanhada de uma orquestra ao vivo, regida pelo músico e arranjador Dhouglas Umabel, membro da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre), uma das orquestras mais respeitadas do América Latina.
- Nome: Pearl Jam Symphonic
- Data: Quarta 24 de julho às 20h
- Vendas presenciais:
- Lotação presencial: 999 lugares
- Classificação: Livre
- Duração: 100 minutos