Peça “Noite Feliz” reestreia nos dias 22 e 23 de dezembro no CCBB

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A premiada peça “Noite Feliz”, um musical que usa o teatro de bonecos para contar a história do nascimento de Jesus, será apresentada pela Cia Pequod, às 16 horas, nos dias 22 e 23/12 (sábado e domingo), no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro.

Músicos e cantores interpretam canções criadas especialmente para o espetáculo que narra os fatos desde o casamento de Maria e José até a fuga da Sagrada Família para o Egito, sempre com graça e leveza. A peça será encenada no último fim de semana do “Natal Brasileiro” do CCBB. Nos mesmos dias haverá apresentação do Coral do Centro de Música Jim Capaldi e contação de histórias com a Cia do Solo.

A peça “Noite Feliz” venceu os prêmios Shell de Teatro nas categorias especial e melhor iluminação. Nesta remontagem específica para a programação no CCBB, o humor é o elo entre as referências culturais da época e alguns aspectos atuais de cultura pop.

[iframe width=”100%” height=”90″ src=”https://diariodorio.com/wp-content/uploads/2018/11/index.html”]
Cada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio.
Passa no Paço.

Já a Cia do Solo apresenta nos dias 22 e 23 (sábado e domingo), às 18 horas, duas histórias: “Pastoril Brincantes” e “A menina da Caixa de Fósforos”. A primeira narra o nascimento do menino Jesus inspirada no pastoril, folguedo popular de origem portuguesa e bastante difundido no nordeste brasileiro. Utiliza instrumentos musicais como violão, cavaquinho, acordeon e percussões diversas enquanto dois contadores dividem a narrativa por meio da palavra, do canto e de belíssimas imagens em nanquim da ilustradora Fran Junqueira.

Advertisement

A segunda história apresenta o conto do escritor Hans Christian Andersen sobre uma menina que tenta vender fósforos na noite de Natal, mas só recebe desprezo e indiferença dos transeuntes até que decide usar o calor da imaginação para conseguir tudo que deseja. A encenação tem duração de 50 minutos e ocorrerá no 4º andar – sala 26.

O coral Centro de Música Jim Capaldi, formado por crianças e adolescentes moradores de comunidades cariocas e integrantes do projeto social da Fundação São Martinho apresentará canções natalinas populares na rotunda do CCBB, às 14 horas nos dias 22 e 23 (sábado e domingo). O grupo se apresentou recentemente no show do Roger Waters, quando fez coro em “Another brick in the wall”, sucesso do Pink Floyd.

Serviço
Evento: “Natal Brasileiro”
Período: De 08 a 23 de dezembro – sábados e domingos
22 e 23/12 (sábado e domingo)
14horas – Coral Centro de Música Jim Capaldi – Rotunda – 2º andar
16horas – Espetáculo “Noite Feliz” (Cia Pequod) – Teatro I – térreo
18horas – Contação de histórias: Em Cantos e Contos de Natal – Sala 26 – 4º andar
Local: CCBB Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro)
Ingresso: Entrada franca – distribuição de senhas 1 hora antes na bilheteria do CCBB
Classificação indicativa: Livre
Informações: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/natal-brasileiro/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Peça “Noite Feliz” reestreia nos dias 22 e 23 de dezembro no CCBB
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui