Peça ‘Precisamos matar o presidente’ estreia em março

Espetáculo usa o ódio como busca de transformação e mudança. Devido à pandemia causada pelo Coronavírus, o espetáculo é encenado online

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O grupo carioca Blabonga Cia Teatral irá explorar as possibilidades de encenação virtual para apresentar ao público, a partir do dia 06/03, com transmissão online através da plataforma Doity a peça “Precisamos matar o presidente”, do diretor e ator Davi Porto.

A trama é uma metalinguagem. Todo contexto é desenhado em uma reunião virtual de atores sob a supervisão do diretor, abordando assuntos atuais enquanto ensaiam o espetáculo. Toda autoral, peça tem na trilha sonora a voz de Emilia Cassiano com arranjos de Luis Carlos Barbieri.

O diretor Davi Porto conta um pouco de como surgiu a ideia: “O espetáculo assim como qualquer outra arte nasce de uma necessidade. Seja ela financeira, romântica ou existencial. A pandemia acabou unindo todas essas necessidades que juntas ultrapassaram toda a relutância que existia de levar o teatro para o mundo virtual. Somada a necessidade surgiu o descaso do governo atual, que ainda transformou cada artista em inimigo do estado. Eu acredito que na vida política tem muito aquela coisa de você repudiar as pessoas, de você discordar das pessoas. Isto é uma ordem natural, mas de repente tudo que restou foi o ódio. Entender esse ódio, esse sentimento e a relação com a vida dos artistas foi algo que me cativou. A ideia não é matar o presidente. A ideia não é matar ninguém. A ideia é transformar essa força, esse ódio, esse sentimento motriz em algo como o teatro”, conta Davi. 

Há também uma homenagem ao ator e professor de teatro Cico Caseira, que nos deixou em 2017. Cico formou toda uma geração no Rio de Janeiro como Lúcio Mauro Filho, Débora Lamm e Álamo Facó, Gregorio Duvivier e todos os atores do elenco. 

Advertisement

“Eu sempre busquei essa homenagem. Cico Caseira era um grande artista. Eu queria encontrar a melhor forma. Cico é um cara muito politizado. Um cara que estaria lutando para fazer arte. Lutando para transformar as pessoas com pensamento crítico e cada vez mais se distanciem destes vilões” diz o diretor. 

Apesar de virtual o espetáculo tem texto brechtiano, ou seja, possui interatividade com o público e o estímulo à reflexão sobre questões sociais que estão em voga.

SERVIÇO:
Temporada: 
De 06 a 28 de março de 2021.
Sessões: Sábados, às 20:00h, e domingos, às 19:00h.
Ingressos: A partir de 20 reais. www.doity.com.br/precisamos
Duração aproximada: 75 minutos.
Classificação indicativa: 16 anos.


FICHA TÉCNICA:
Nome da Peça: Precisamos matar o presidente
Texto e Direção: Davi Porto
Elenco: Davi Porto, Dominique Castro, Felippe Fonseca, Isabele Riccart e Victor Grimoni
Produção: Davi Porto e Dominique Castro
Trilha sonora: Davi Porto (Letra e Música), Emilia Cassiano (Voz), Luis Carlos Barbieri (Arranjo e Violão) e Rafael Ermento (Masterização)
Assessoria de imprensa: assessoriadeimprensadorio@gmail.com
Recepção: Lucas Lino
Arte gráfica: Guilherme Rezende, Luiza Ferrari e Vinicius Lemoine
Realização: Blabonga Cia. Teatral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Peça ‘Precisamos matar o presidente’ estreia em março
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Peça ‘Precisamos matar o presidente’ estreia em março
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui