Peças montadas com restos de fantasias das escolas de samba do Rio ganham exposição no Galpão das Artes

A exposição “Carnaval se aproveita” será exibida durante todo o mês de junho, do dia 2 ao 30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A exposição “Carnaval se aproveita” será exibida, entre o dia 2 e 30 de junho, no Galpão das Artes da Comlurb. As peças que estarão na mostra foram feitas com o material de fantasias recolhidos na Dispersão do Desfile das escolas campeãs do último Carnaval carioca.

As duas oficinas, montadas gratuitas e abertas à comunidade, foram ministradas pela artesã Lina de Melo, e se realizou nos dias 20 e 23 de maio, e resultaram em peças decorativas ou utilitárias como mandalas, vassourinhas, estandartes religiosos, bonecas estilizadas, entre outras.

Além de reutilização reciclável, a exposição também é uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, mostrando assim a consciência de que a folia continua de outra forma e ainda contribui com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.  O Galpão das Artes da Comlurb busca sensibilizar quanto à redução do lixo na cidade do Rio de Janeiro por meio da arte e do artesanato. O espaço tem como prática diária com seu público, a educação socioambiental e a inserção no mercado de trabalho, a partir do aproveitamento de resíduos urbanos.

Dando destaque a inserção no mercado de trabalho, todas as peças serão comercializadas com o valor revertido para os participantes das oficinas, artesãos ou não. A única condição é que o comprador da peça aguarde até o final da exposição para retirar o material.

Advertisement


Serviço:

Datas: 2 a 30 de junho

Local: na Avenida Padre Leonel Franca s/n, embaixo do viaduto Lagoa Barra

Entrada: gratuita

Faixa etária: livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Peças montadas com restos de fantasias das escolas de samba do Rio ganham exposição no Galpão das Artes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Peças montadas com restos de fantasias das escolas de samba do Rio ganham exposição no Galpão das Artes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui