Peças do Palácio Monroe irão a leilão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Peças do Palácio Monroe irão a leilão

O Palácio Monroe, antiga sede do Senado, faz parte do imaginário carioca, um belíssimo prédio na Cinelândia demolido sem razão alguma, quem quiser saber mais da história do Palácio Monroe tem neste texto que publiquei em 2007.

Pois de tempos em tempos vem a venda algumas partes que pertenciam ao Palácio, e é o caso da fruteira ao lado do artista Sasportas,  em bronze ormolú com 4 figuras de querubins, prato de cristal BACCARAT lapidado e lavrado com brasão da República. E é para quem pode, o lance inicial é de R$ 70.000.

No mesmo leilão estará a venda oito balaustres de mármore carrara que eram do Palácio Monroe, R$ 8.000 o lance inicial. Para quem quer um pouco da história do Rio de Janeiro e tem como comprar, fica a dica.

Advertisement

O leilão será feito pela Ernani Leiloeiros do dia 29 de outubro até o dia 1º de novembro, mas quem quiser ver as peças elas estão exposição na casa de leilões, na Rua São Clemente, 385, Botafogo, a entrada é gratuita. Quem quiser ver outras peças do leilão via internet, estão aqui.

Grande Leilão da Primavera - Ernani Leiloeirs

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Peças do Palácio Monroe irão a leilão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui