Na tarde desta sexta-feira (03/04), por pouco a Zona Sul do Rio não presenciou uma tragédia. Isso porque um pedaço de rocha que pertencia ao Morro da Urca, um dos principais pontos turísticos da cidade, se soltou e acabou atingindo um edifício na Rua Urbano Santos.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

O deslizamento rochoso atingiu o meio de um prédio de 4 andares.

Imagem de como ficou o local após o deslizamento – Foto: Reprodução/Internet

Às 14h55, agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros chegaram ao edifício para periciar o local. Por precaução, o prédio havia sido evacuado.

Em janeiro, outra pedra já havia caído no local. Os moradores pedem que a Prefeitura tome providências para evitar uma tragédia.

“Me sinto inseguro, principalmente porque a pedra se desprendeu do Morro da Urca e caiu duas vezes no mesmo local. É urgente que a Prefeitura faça um bom trabalho geotécnico para evitar futuros danos”, diz Vilmar Torres.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui