Pedágio na Linha Amarela - Foto: Reprodução/Internet

Nesta terça-feira (09/03), a concessionária Lamsa informou que a cobrança do pedágio da Linha Amarela será reestabelecida a partir de 0h desta sexta-feira (12/03). Segundo nota enviada à imprensa, o valor será de R$7,20. Eles afirmam que o valor da tarifa é “fruto da suspensão, em fevereiro deste ano, da liminar que concedia à Lamsa o direito ao reajuste anual relativo a 2019, conforme o contrato de concessão“.

No último dia 05, a concessionária retomou integralmente a operação com os serviços médico, socorro mecânico, além da manutenção na via expressa. Por conta do trabalho, pode haver interdições parciais de algumas pistas nos períodos diurnos e noturnos. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização.

No dia 03 de março uma decisão do do ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a encampação da via pela Prefeitura do Rio, que ocorreu em setembro. Uma audiência de conciliação sobre o tema foi marcada para o dia 16.

Confira a nota completa:

“A concessionária Lamsa informa que a partir da 0h da próxima sexta-feira, dia 12, a cobrança de pedágio, será restabelecida na Linha Amarela, no valor de R$ 7,20. Este valor de tarifa é fruto da suspensão, em fevereiro deste ano, da liminar que concedia à Lamsa o direito ao reajuste anual relativo a 2019, conforme o contrato de concessão. A concessionária retomou integralmente a operação no ultimo dia 5, com os serviços médico, socorro mecânico, além da manutenção na via expressa.”

1 COMENTÁRIO

  1. Valeu Dudu!!!! Todos os cariocas agradecem a esse feito!!!!!! Onde já se viu deixar de cobrar um valor superfaturado do pedágio? O certo seria cobrar uns 20 a 30 reais…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui