Ministério Público pede fechamento do Sambódromo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na tarde desta quinta-feira, 28/02, faltando apenas 1 dia para o início do carnaval, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu a interdição do Sambódromo. O motivo é que não há garantias de segurança para os frequentadores, sobretudo em relação a incêndios.

O Sambódromo não tem certificado de aprovação dos Bombeiros. Contudo, de acordo com a 6ª Promotoria de Justiça, o local já se encontra interditado preventivamente pelo Corpo de Bombeiros para sediar eventos, ficando sua liberação condicionada a uma autorização específica.

“Em se tratando de local frequentado pelo grande público deve, obrigatoriamente, observar o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado, que fixa os requisitos exigíveis nas edificações e no exercício de atividades, estabelecendo normas de segurança contra incêndio e pânico”, justifica o Ministério Público.

Além da precaução contra incêndios, o MPRJ alega que a estrutura apresenta risco à vida e à integridade física de espectadores e integrantes das escolas de samba que passarão por lá a partir desta sexta-feira, 28. Há arquibancadas com vãos na estrutura, buracos e vergalhões expostos.

Advertisement

O MPRJ pede que o Judiciário condicione a liberação do evento também à assinatura de um termo de responsabilidade por parte da Riotur e da Liga das Escolas de Samba (Liesa), gestores do carnaval, assegurando as condições de segurança.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ministério Público pede fechamento do Sambódromo
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. […] Após o pedido de interdição do Sambódromo, emitido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (…, o Corpo de Bombeiros fez, na manhã desta sexta-feira, 01/03, uma inspeção no local e alegou que há impedimento para que desfiles aconteçam. Para que tudo seja resolvido, resta agora a decisão da Justiça, que pedia, além do laudo dos Bombeiros, a Riotur e a Liesa assinassem um termo se responsabilizando pela segurança do evento. […]

  2. PARA. JÁ CHEGA EU ESTOU
    CANSADA DE ESCUTAR
    MUITA BESTEIRA
    EU ESTOU MUITO DESAPONTADA
    DO QUE VCS ESTÃO INVENTANDO
    UM MONDE DE ABESURDO
    DE MUITA MESTIRA VAMOS
    PARAR POR AQUI VOU PROCURAR O QUE
    FAZER DEIXA OS NOSSOS DIREITOS EM
    PAZ

  3. Boa noite!! Vi algumas irregularidades durante alguns anos trabalhando no sambódromo…nos bastidores vc vê fiações expostas…buracos…água fluvial expostas …falta de sinalizações etc…é uma pena…..

  4. O que o refeito tem com a interdicao se na matéria diz que foi o ministério público ? E quem pode se responsabilizar por tragédias por não ter essas seguranças de exigência do CBMRJ ?

  5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk este e golpe mortal premeditado , a 15 / 20 / 30 dias atraz vi algo na Net sobre buracos etcccccc . voces duvidam de nao ter dedos da familha Bolsonaro , Enfim o prefeito faz o que Carlinhos Bolsonaro mandar . Por outro lado concordo plenamente com embargo pela falta de cuidado ou atencao com Sambodromo por parte da Liga ou Riotur etc .

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui