Pedra do Pontal terá pichação retirada

No dia 28 de abril, a Pedra do Pontal, no Posto 12 do Recreio dos Bandeirantes amanheceu pichada. Limpeza será na segunda, 3/5

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens foi contactada pelo presidente da ACTA (Associação Carioca de Turismo de Aventura) informando o interesse em realizar um mutirão de limpeza com um Grupo de Trabalho de Rapel.

O Subprefeito Raphael Lima, prontamente se colocou a disposição, com o apoio das Secretarias de Turismo e da Secretaria de Meio Ambiente, articulou junto com a iniciativa privada o apoio com material necessário para a limpeza. A Loja Amoedo do Recreio topou participar da ação de limpeza.

A área afetada pelo covarde ato de vandalismo é uma parede com cerca de 30 metros verticais e é muito utilizada para a prática de rapel.

O Morro da Pedra do Pontal é uma formação geológica que parece uma ilha, mas com uma pequena ligação por faixa de areia que divide a praia do Recreio e a praia da Macumba, o que atrai muitos visitantes para a trilha que tem 120 metros de altitude máxima.

Advertisement

O Morro da Pedra do Pontal é tombado e protegido pelo INEPAC e é um dos cartões postais mais visitados da nossa região

A ação está prevista para início às 14h dessa segunda-feira (3/5) e deve durar alguns dias.

A parceira com a sociedade civil é uma importante ferramenta para a preservação dos bens naturais da nossa cidade. Participe, denuncie, divulgue e proteja! Convoca Raphael Lima

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedra do Pontal terá pichação retirada
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Tem é que ser proibido subir esse morro.
    Vandalos , pixadores e muitos maconheiros fazem a festa num lugar tão lindo e protegido.
    Fazem algazarras e espalham sujeiras por todo lugar.
    Proibam e ajam com rigor.

  2. Este Metrô -Rio precisa tomar providências contra pessoas que não respeitam as normas neste período de pandemia, seria bom que a empresa tome providências para que isto não aconteça e vigiem as pessoas para que sejam respeitadas as normas vigentes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui