Pedra do Pontal, uma joia da natureza encravada no Recreio dos Bandeirantes

A Pedra do Pontal proporciona um dos visuais mais espetaculares da Cidade Maravilhosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedra do Pontal (Foto: Reprodução Internet)

A Pedra do Pontal, localizada ás margens da Avenida Lúcio Costa, na paradisíaca praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, é uma das atrações turísticas moldadas pela natureza mais conhecidas da Cidade Maravilhosa. Diariamente, cariocas e turistas fazem a famosa e tranquila trilha, que, além de dar acesso ao topo da atração, proporciona um dos visuais mais espetaculares do mundo.

Imortalizada na voz de Tim Maia, a área da Pedra do Pontal oferece um cenário incrível das praias e montanhas do Rio de Janeiro. E nem precisa chegar até o cume para ter uma ótima vista. Com altitude de aproximadamente 125 metros, a Pedra do Pontal fica próxima ao Posto 12 na praia do Recreio dos Bandeirantes, perto da vizinha Barra da Tijuca.

É o programa perfeito para quem quer curtir os encantos dessa região da cidade sem muito esforço, e ainda conciliar com as praias que embelezam o trecho, como a praia do Secreto, Prainha, Grumari, Praia da Reserva, entre outras.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Pedra do Pontal, uma joia da natureza encravada no Recreio dos Bandeirantes

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Advertisement

A Pedra do Pontal também divide as praias do Recreio e da Macumba, e é ligada ao continente por uma faixa de areia visível quando a maré está baixa. Quem sonha em viver no Recreio dos Bandeirantes, e desfrutar de todas essa maravilhas, tem à disposição excelentes imóveis na Avenida Lúcio Costa, entre eles excepcionais coberturas de 4 e 5 quartos.

trilha da pedra do pontal divisa da praia da macumba e recreio dos bandeirantes rj maior Pedra do Pontal, uma joia da natureza encravada no Recreio dos Bandeirantes
Vista da Pedra do Pontal (Foto: Reprodução Internet)

A vista do local inclui ícones naturais do Rio, como a Pedra da Gávea, a Pedra Bonita, a Floresta da Tijuca, a Ilha das Palmas e o Parque Ecológico Chico Mendes.

Para os amantes de trilhas, a da Pedra do Pontal tem cerca de 520 metros de caminhada, passando por trechos com vegetação e pedras mais inclinadas. E após a trilha, a dica é esticar o dia curtindo as belíssimas e inúmeras praias do bairro do Recreio dos Bandeirantes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedra do Pontal, uma joia da natureza encravada no Recreio dos Bandeirantes
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. Sou gaúcha e estive lá no feriado do Dia do comerciário no ano passado, praia linda, acesso fácil de ônibus, limpa, pouquíssimos ambulantes, pude até deitar na canga com a minha filha e desligar do mundo. Voltaria certo até lá.

  2. Recreio um paraíso,quem condena, não vive neste paraizo, só vem final de semana, qd moradores se quer vao a praia, quem critica, são despeitados, maconheiro, tem em qualquer lugar, mais o Recreio é o melhor lugar do mundo, só quem mora sabe…

  3. Realmente o Rio de Janeiro precisa ser mais cuidado e sua população mais consciente.
    Moro no Recreio e gosto. Já subi a Pedra do Pontal e não desci “chapado”, pelo contrário, desci renovado pelo visual incrível!!!!
    Temos sim muitos turistas em dias de sol e todos são bem recebidos, no melhor estilo amistoso do carioca …
    Com um pouco de disposição fica a dica de subir na Pedra do Pontal e não se esqueça de levar o celular carregado para fotografar uma das mais lindas vistas do Rio !!!!

  4. Este jornal ao contrario, deveria fazer propaganda incentivando as pessoas a ter educacao e ajudar a preservar o bairro, ajudar de alguma forma atraves da comunicacao aos moradores do Rio votarem e cobrarem dos politicos e da sociedade ( Educacao). Mudei do recreio e do Rio ja faz muito tempo por conta da violencia ao extremo….Rio estado falido !!!

  5. Eu conheci essa maravilha quase que intocada. Hoje, só numa foto produzida. è favela; é um trânsito infernal nos fins de semana; é sujeira por todos os lados; são maconheiros e ainda algumas “desovas”… O Rio de Janeiro já era… graças aos políticos que não educaram o povo e não lhe deu dignidade de vida…

  6. Faltou mencionar o Terreirão! Fora à transolimpica e o BRT e todos os transtornos pasta os moradores que pagam IPTU altíssimo e não podem usufruir do bairro. The hell. Posta uma foto em um dia de sol no fim de semana ou feriado

  7. Está aí, o Rio de Janeiro acaba de perder pela segunda vez a Fórmula 1 para São Paulo. Mas, ainda assim, com o conforto de estar em uma cidade que as vistas mais lindas do planeta.
    Na torcida que venha aí um grande prefeito administrador que nos traga muitos outros grandes eventos, e muitos turistas nos próximos anos. O Rio merece!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui