Pedra do Pontal (Foto: Reprodução Internet)

A Pedra do Pontal, localizada ás margens da Avenida Lúcio Costa, na paradisíaca praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, é uma das atrações turísticas moldadas pela natureza mais conhecidas da Cidade Maravilhosa. Diariamente, cariocas e turistas fazem a famosa e tranquila trilha, que, além de dar acesso ao topo da atração, proporciona um dos visuais mais espetaculares do mundo.

Imortalizada na voz de Tim Maia, a área da Pedra do Pontal oferece um cenário incrível das praias e montanhas do Rio de Janeiro. E nem precisa chegar até o cume para ter uma ótima vista. Com altitude de aproximadamente 125 metros, a Pedra do Pontal fica próxima ao Posto 12 na praia do Recreio dos Bandeirantes, perto da vizinha Barra da Tijuca.

É o programa perfeito para quem quer curtir os encantos dessa região da cidade sem muito esforço, e ainda conciliar com as praias que embelezam o trecho, como a praia do Secreto, Prainha, Grumari, Praia da Reserva, entre outras.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

A Pedra do Pontal também divide as praias do Recreio e da Macumba, e é ligada ao continente por uma faixa de areia visível quando a maré está baixa. Quem sonha em viver no Recreio dos Bandeirantes, e desfrutar de todas essa maravilhas, tem à disposição excelentes imóveis na Avenida Lúcio Costa, entre eles excepcionais coberturas de 4 e 5 quartos.

Vista da Pedra do Pontal (Foto: Reprodução Internet)

A vista do local inclui ícones naturais do Rio, como a Pedra da Gávea, a Pedra Bonita, a Floresta da Tijuca, a Ilha das Palmas e o Parque Ecológico Chico Mendes.

Para os amantes de trilhas, a da Pedra do Pontal tem cerca de 520 metros de caminhada, passando por trechos com vegetação e pedras mais inclinadas. E após a trilha, a dica é esticar o dia curtindo as belíssimas e inúmeras praias do bairro do Recreio dos Bandeirantes.

15 COMENTÁRIOS

  1. Sou gaúcha e estive lá no feriado do Dia do comerciário no ano passado, praia linda, acesso fácil de ônibus, limpa, pouquíssimos ambulantes, pude até deitar na canga com a minha filha e desligar do mundo. Voltaria certo até lá.

  2. Recreio um paraíso,quem condena, não vive neste paraizo, só vem final de semana, qd moradores se quer vao a praia, quem critica, são despeitados, maconheiro, tem em qualquer lugar, mais o Recreio é o melhor lugar do mundo, só quem mora sabe…

  3. Realmente o Rio de Janeiro precisa ser mais cuidado e sua população mais consciente.
    Moro no Recreio e gosto. Já subi a Pedra do Pontal e não desci “chapado”, pelo contrário, desci renovado pelo visual incrível!!!!
    Temos sim muitos turistas em dias de sol e todos são bem recebidos, no melhor estilo amistoso do carioca …
    Com um pouco de disposição fica a dica de subir na Pedra do Pontal e não se esqueça de levar o celular carregado para fotografar uma das mais lindas vistas do Rio !!!!

  4. Este jornal ao contrario, deveria fazer propaganda incentivando as pessoas a ter educacao e ajudar a preservar o bairro, ajudar de alguma forma atraves da comunicacao aos moradores do Rio votarem e cobrarem dos politicos e da sociedade ( Educacao). Mudei do recreio e do Rio ja faz muito tempo por conta da violencia ao extremo….Rio estado falido !!!

  5. Eu conheci essa maravilha quase que intocada. Hoje, só numa foto produzida. è favela; é um trânsito infernal nos fins de semana; é sujeira por todos os lados; são maconheiros e ainda algumas “desovas”… O Rio de Janeiro já era… graças aos políticos que não educaram o povo e não lhe deu dignidade de vida…

  6. Faltou mencionar o Terreirão! Fora à transolimpica e o BRT e todos os transtornos pasta os moradores que pagam IPTU altíssimo e não podem usufruir do bairro. The hell. Posta uma foto em um dia de sol no fim de semana ou feriado

  7. Está aí, o Rio de Janeiro acaba de perder pela segunda vez a Fórmula 1 para São Paulo. Mas, ainda assim, com o conforto de estar em uma cidade que as vistas mais lindas do planeta.
    Na torcida que venha aí um grande prefeito administrador que nos traga muitos outros grandes eventos, e muitos turistas nos próximos anos. O Rio merece!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui