Pedra do Telégrafo, no Parque da Pedra Branca, volta a receber turistas após cinco meses fechada

Atração turística ficou fechada cinco meses por conta da pandemia da Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedra do Telégrafo no Parque da Pedra Branca Foto: Divulgação Governo do Estado

Um dos pontos turísticos mais visitados do Rio, a Pedra do Telégrafo, no Parque Estadual da Pedra Branca, voltou a receber visitantes após cinco meses fechado em função da pandemia do Coronavírus. A atração recebe turistas desde os últimos dias de agosto.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que administra o parque, anunciou algumas medidas de segurança para preservar a saúde dos visitantes como o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, respeitar o distanciamento de dois metros entre as pessoas. São permitidas visitas de grupos com até dez pessoas a cada meia hora.

Para fiscalizar o cumprimento das regras, equipes do órgão ambiental estadual e agentes da Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) estiveram no local. Uma parte do efetivo ficou no início da trilha à Pedra do Telégrafo para monitorar o uso obrigatório de máscaras e controlar o acesso, a fim de evitar aglomeração no mirante.

Outra equipe do Inea e da UPAm subiu até a Pedra do Telégrafo para organizar a fila e, ainda uma terceira equipe se posicionou na subida para as Praias Selvagens. Um visitante se recusou a usar máscara foi multado.

Advertisement

Para visitas a partir do próximo fim de semana, será necessário fazer o agendamento da visita, de 2ª a 5ª feira, através do site.

Permanecem suspensas a realização de eventos, a presença do público nas praias, lagoas, rios, cachoeiras e piscinas naturais localizadas nas unidades de conservação. Os centros de visitantes, banheiros, vestiários, campings, academias da terceira idade, parques infantis, churrasqueiras e bebedouros das unidades de conservação mantêm-se fechados.

O Parque Estadual da Pedra Branca é uma unidade de conservação estadual administrada pelo Inea e abrange partes de 17 bairros da zona oeste, dentre eles: Vargem Grande, Vargem Pequena, Barra da Guaratiba, Campo Grande, Santíssimo, Senador Camará, Padre Miguel, Bangu, Realengo, Sulacap e Taquara. É considerado uma das maiores florestas urbanas do mundo, com 12.500 hectares de área. A sede da unidade de conservação fica no núcleo Pau da Fome, em Jacarepaguá, e as subsedes estão situadas nos núcleos Camorim, também em Jacarepaguá, e Piraquara, em Realengo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedra do Telégrafo, no Parque da Pedra Branca, volta a receber turistas após cinco meses fechada
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Rony eu vi seu comentário sobre esse guia de turismo na realidade esse cara e militar, ele tem vários vídeos dele na Internet.
    Claro o cara e um guia muito BOM, minhas filhas fizeram passeio com ele de madrugada, coisa de louco e minha esposa, o cara não falou uma gracinha, minha esposa falou que ele estava mais para pai do que guia, pelo tamanho do cuidado com elas.
    Ainda vou fazer esse passeio com esse cara eu vejo muita recomendação dele também na agência de turismo que ele trabalha a miriamturismorj.
    Desculpar ai pessoal postar esse comentário sobre esse cara, ele merece ser ouvido e conhecido com todo esse trabalho que ele realiza e espectacular.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui