Pedro Fernandes favorito para substituir Crivella?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Veja como são as coisas da política, a família Fernandes, que domina a política da Zona Norte do Rio de Janeiro, que parecia morta politicamente após não conseguir a vitória de Pedro Fernandes para governador, e ficar pela primeira vez em décadas sem um representante na ALERJ, deve dar a volta por cima de forma espetacular.

Primeiro Pedrinho, como chamam os íntimos, conseguiu ser Secretário de Educação de Wilson Witzel (PSC), depois de apoia-lo no 2º turno contra Eduardo Paes (DEM) e abandonar o PDT. Depois viu Luiz Martins (PDT) ser preso, o que abriu para que o deputado de seu grupo, que tinha ficado como 1º suplente dos Trabalhistas, Sérgio Fernandes assumir a vaga.

E, hoje, nesta sexta-feira, 29/03, acabei de saber que o nome de Pedro Fernandes é considerado um dos favoritos para ocupar o lugar de Marcelo Crivella (PRB) no caso de seu impeachment, e da eleição ser indireta. Afinal, ele contaria com todo o poder de sua mãe, Rosa Fernandes (MDB) e de seu ótimo relacionamento com vários políticos da Câmara dos Vereadores, alguns que acompanharam seu crescimento e amadurecimento político.

Soma que Fernandes ainda contaria com o beneplácito do governador Witzel, do presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM). E mesmo sendo de centro-esquerda, não seria mal visto pelo clã Bolsonaro, da mesma forma que a esquerda carioca não veria problemas.

Advertisement

E quanto a Cesar Maia (DEM) e Eduardo Paes (DEM)? Ambos disseram que não querem ser candidatos em uma eleição indireta. Só faltaria mesmo que o todo poderoso Jorge Felippe (MDB) concorde.

Vale ressaltar que são apenas conjecturas a partir do que escutamos de vereadores e de parte da imprensa carioca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedro Fernandes favorito para substituir Crivella?
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. QUER SABER?
    Da nova geração de Prefeitos, o meu candidato foi o Eduardo Paes e teria sido na eleição passada se tivesse optado por uma candidatura SEM PARTIDO, POR CONSEQUÊNCIA acabei por não votar em nenhum outro candidato.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui