Pedro Fernandes pode ser secretário de Governo de Wilson Witzel

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pedro Fernandes (sem partido), sim, sem partido, ele se desfiliou do PDT depois de declarar apoio no 2º turno a Wilson Witzel (PSC), pode ser secretário de Governo na gestão do ex-juiz, é o que informa a coluna Informe/O Dia. O que pode ser um recorde de participação em governos,, secretário de Cesar Maia, Cabral, Pezão e Crivella, mas, sendo justo, em Pezão e Crivella era crítico forte do governo deles mesmo quando estava na base de apoio.



Fernandes também é um dos prováveis candidatos a prefeito do Rio em 2020, e um dos nomes mais apoiados na página do Diário do Rio no Facebook. A razão, provavelmente, se deve ao debate entre os candidatos ao governo no 1º turno de 2018, quando ele se apresentou muito bem.

No 2º turno ele surpreendeu e apoiou Witzel, quando era esperado que caminhasse ao lado de Eduardo Paes (DEM). Inclusive, tinha dito que não faria parte do governo, já que estaria na França, aparentemente desistiu e fará doutorado em Ciências Políticas na UERJ. Por outro  lado, Fernandes pode ajudar em muito no principal ponto fraco do ex-juiz, a total inexperiência política. Ele foi deputado por 3 mandatos, secretário em 4 governos diferentes, ou seja, conhece bem os políticos e funcionários da ALERJ e como funciona por dentro a máquina da Prefeitura do Rio, do Governo do Estado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pedro Fernandes pode ser secretário de Governo de Wilson Witzel
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui