‘Pega-fujão’: Lei Seca amplia serviços contra motoristas que tentam driblar fiscalização

Na Região Metropolitana do Rio, o índice de testes positivos subiu em 7,2% neste ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Governo anuncia que irá ampliar os reforços nas fiscalizações da Operação Lei Seca. O número de agentes em serviço vai dobrar, saindo de 15 para 30.Além disso, os grupos vão atuar sem pontos fixos em ações já batizadas de “pega-fujão”.

Os reforços das blitzes têm o objetivo de reduzir o número de pessoas que dirigem após beber. Um levantamento feito pela Lei Seca mostrou que, nos últimos meses, houve um aumento do número de pessoas que testaram para a alcoolemia ou se recusaram a submeter-se ao exame.

A região do Médio Paraíba foi a que apresentou um dos maiores taxa de crescimento nos flagrantes de alcoolemia. Se em 2019 a taxa era de 8,7% de testes positivos, nos primeiros seis meses o percentual ficou em 25,8%. Na Região Metropolitana do Rio, o índice subiu de 4,4% para 11,6%.

De acordo com balanço da Operação, com fiscalizações realizadas de janeiro a junho deste ano, já somam 1.737 locais, com abordagem a mais de 172 mil motoristas em todo o Estado do Rio. Um resultado 20% maior do que as ações realizadas em 219, os agentes inspecionaram, nos 286 mil meses de operações, em 2.372 operações.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ‘Pega-fujão’: Lei Seca amplia serviços contra motoristas que tentam driblar fiscalização
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui