Pela 1ª vez, Tattoo Week será realizada de maneira on-line

Um dos principais eventos de tatuagem do mundo, festival acontecerá de 15 a 17 de janeiro de 2021 virtualmente, com transmissão pelo YouTube

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Tattoo Week

Considerado um dos principais eventos de tatuagem do mundo, a Tattoo Week, que no Rio de Janeiro já aconteceu em 8 oportunidades, será realizada pela primeira vez de maneira on-line, devido à pandemia do Coronavírus. Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2021, das 11h às 00h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, o festival reunirá 250 tatuadores no tradicional concurso de 21 categorias e um prêmio para o melhor procedimento de piercing.

O vencedor da melhor tatuagem do evento ganha participação – com tudo pago – na Convenção Barcelona Tattoo Expo, em junho de 2021, na Espanha. Já o de melhor piercing, participará do Congresso GEP. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link oficial do festival.

”A Tattoo Week On-line foi criada para prestigiar os tatuadores e piercers e colocar os trabalhos desses artistas em evidência. Precisamos valorizar a arte na pele. E o evento virtual democratiza o concurso, à medida que oferece a possibilidade de todos participarem”, diz Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week.

De acordo com Gawendo, o concurso apresenta artistas de todas as partes do país e do mundo: ”Temos tatuadores da América Latina, Estados Unidos e Europa bem como profissionais de pequenas cidades do interior do Nordeste que não conseguiam participar dos eventos presenciais.”

Advertisement

Os 250 inscritos estarão divididos em 22 categorias. Na sexta-feira (15/01), concorrem na Série de desenho PB; Série de Desenhos Coloridos; Aquarela; Costas; Biomecânico/Orgânico; Tribal; e Fechamento. Já no sábado (16/01), serão avaliados os estilos Comics; Old School; Pontilhismo; Black Work; Lettering; Colorido; Preto e Cinza; e Temas brasileiros. Por fim, no domingo (17/01), disputam as categorias Oriental; News School; Realismo; Colorido; New Tradicional; Portrait; e Estilo livre.

As tatuagens deverão ser iniciadas e concluídas durante o evento e elaboradas no mesmo dia. Serão enviadas via foto ou vídeo por meio de um link. O tatuador deve colocar apenas nome da categoria, número de inscrição e o tipo de arquivo. Cada categoria tem um link próprio.

Os trabalhos serão julgados por 9 juízes independentes, que estarão presentes na sede da Tattoo Week e farão revezamento para votar. São tatuadores e piercers com experiência em avaliação de tatuagens e piercings. Também haverá a participação de 3 juízes da Austrália e dos Estados Unidos, que participarão on-line.

SERVIÇO

Tattoo Week On-line 2021

Datas: 15, 16 e 17 de janeiro (sexta, sábado e domingo)
Horário: 11h às 00h
Transmissão ao Vivo
Inscrições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pela 1ª vez, Tattoo Week será realizada de maneira on-line
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Pela 1ª vez, Tattoo Week será realizada de maneira on-line
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui