Pelo 2º ano consecutivo, Jardim Botânico está entre os principais atrativos turísticos do mundo

Jardim Botânico do Rio recebeu novamente o prêmio ''Travellers' Choice'', da plataforma especializada em turismo ''TripAdvisor'', que elege os lugares melhor avaliados pelos visitantes em todo o planeta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior do Jardim Botânico - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, o Jardim Botânico, localizado na Zona Sul da capital fluminense, recebeu, pelo 2º ano consecutivo, o prêmio ”Travellers’ Choice”, concedido pela plataforma especializada em dicas relacionadas a viagens e turismo em geral ”TripAdvisor”. Trata-se de um reconhecimento pelo serviço de alta qualidade oferecido pela instituição aos visitantes.

A escolha dos premiados foi baseada nas avaliações feitas pelos usuários da plataforma no período de 12 meses. Os ganhadores formam o grupo de 10% das atrações com avaliações mais altas do público em todo o planeta. A ”TripAdvisor” atende, em média, 463 milhões de viajantes mensalmente.

De acordo com Kanika Soni, gerente comercial da ”TripAdvisor”, 2020 foi um ano extremamente desafiador para o segmento de turismo. Segundo ela, ”os Travellers’ Choice Awards destacam os lugares que são consistentemente excelentes, proporcionando experiências de qualidade repetidas vezes”.

A especialista diz ainda que, ”com base em um ano inteiro de avaliações de clientes, o prêmio demonstra o excelente serviço e experiência que o premiado forneceu aos visitantes em meio a uma pandemia”.

Advertisement

Jardim Botânico

Administrado pelo Governo Federal por meio do Ministério do Meio Ambiente, o Jardim Botânico do Rio está localizado no bairro homônimo, no cruzamento das ruas Jardim Botânico e Pacheco Leão. Ele está aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 08h às 17h. Os ingressos estão disponíveis virtualmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pelo 2º ano consecutivo, Jardim Botânico está entre os principais atrativos turísticos do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui