Interior do Jardim Botânico - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, o Jardim Botânico, localizado na Zona Sul da capital fluminense, recebeu, pelo 2º ano consecutivo, o prêmio ”Travellers’ Choice”, concedido pela plataforma especializada em dicas relacionadas a viagens e turismo em geral ”TripAdvisor”. Trata-se de um reconhecimento pelo serviço de alta qualidade oferecido pela instituição aos visitantes.

A escolha dos premiados foi baseada nas avaliações feitas pelos usuários da plataforma no período de 12 meses. Os ganhadores formam o grupo de 10% das atrações com avaliações mais altas do público em todo o planeta. A ”TripAdvisor” atende, em média, 463 milhões de viajantes mensalmente.

De acordo com Kanika Soni, gerente comercial da ”TripAdvisor”, 2020 foi um ano extremamente desafiador para o segmento de turismo. Segundo ela, ”os Travellers’ Choice Awards destacam os lugares que são consistentemente excelentes, proporcionando experiências de qualidade repetidas vezes”.

A especialista diz ainda que, ”com base em um ano inteiro de avaliações de clientes, o prêmio demonstra o excelente serviço e experiência que o premiado forneceu aos visitantes em meio a uma pandemia”.

Jardim Botânico

Administrado pelo Governo Federal por meio do Ministério do Meio Ambiente, o Jardim Botânico do Rio está localizado no bairro homônimo, no cruzamento das ruas Jardim Botânico e Pacheco Leão. Ele está aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 08h às 17h. Os ingressos estão disponíveis virtualmente.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui