Pelo menos 17 bairros do Rio registram problema no abastecimento de água

A Cedae informou que o fornecimento de água deve ser totalmente restabelecido em todo estado no prazo de 25 dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Cariocas de diversos bairros do Rio relataram problemas no fornecimento de água na manhã desta quarta-feira (25/11). Segundo a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), a falta de abastecimento ocorre em função de um defeito observado na Elevatória do Lameirão, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio.

As reclamações de falha no fornecimento começaram na última quarta-feira (18), após um reparo no local.

Na manhã desta quarta (25/11), pelo menos 17 bairros das zonas Central, Oeste e Norte da cidade estavam sem água, segundo relatos de quem vive nas regiões.

Confira abaixo alguns locais citados:

Advertisement
  • Pedra de Guaratiba
  • Guaratiba
  • Campo Grande
  • Realengo
  • Vila Valqueire
  • Ricardo de Albuquerque
  • Anchieta
  • Engenho Novo
  • Penha
  • Lins
  • Tijuca
  • Grajaú
  • Vila Isabel
  • Andaraí
  • Centro
  • Lapa
  • Santa Teresa

O presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, afirmou que um defeito em uma das quatro bombas da Elevatória do Lameirão reduziu a capacidade de distribuição de água em 25%.

Por conta disso, o fornecimento em bairros do Rio e de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi reduzido. De acordo com Edes Fernandes, o problema deve ser resolvido em pelo menos 20 dias.

A Cedae disse que está realizando manobras no sistema para equilibrar a distribuição de água nas redes de abastecimento e que os problemas citados por moradores podem não ter relação com a falha no Lameirão, mas sim incidentes pontuais.

A companhia afirmou que ainda nesta semana um laudo realizado em um dos motores da elevatória apontará o prazo para conclusão do reparo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pelo menos 17 bairros do Rio registram problema no abastecimento de água
Advertisement

32 COMENTÁRIOS

  1. A CEDAE é uma desgraça do rio , Guaratiba 10 dias sem água, dão água com esgoto e nem competência para abastecimento porco que eles já fazem tem a CAPACIDADE DE MANTER.

  2. Sou moradora do Parque Anchieta-RJ, Estamos a 3 semanas sem água. Como vamos manter o mínimo de higiene nessa pandemia sem água?
    Tenho minha mãe que é do grupo de risco em casa. O que vamos fazer? Ninguém tem dinheiro para ficar comprando carro pipa e pagando conta de água. Será que ninguém vai fazer nada pela gente? Será mesmo que demora tanto tempo assim para a realização de um conserto? Ou será que é só descaso mesmo com a população? Por que o hipócrita do presidente da CEDAE não se pronúncia.

  3. Sou moradora do Parque Anchieta-RJ, Estamos a 3 semanas sem água. Como vamos manter o mínimo de higiene nessa pandemia sem água?
    Tenho minha mãe que do grupo de risco em casa. O que vamos fazer? Ninguém tem dinheiro para ficar comprando carro pipa e pagando conta de água. Será que ninguém vai fazer nada pela gente? Será mesmo que demora tanto tempo assim para a realização de um conserto? Ou será que é só descaso mesmo com a população? Por que o hipócrita do presidente da CEDAE não se pronúncia.

  4. Aqui na rua que moro em Anchieta não cai uma gota de água desde o dia 18/11.
    A CEDAE informa que está fazendo manobra para vos moradores não ficarem sem água. Hj o marcador veio e a conta ainda veio mais cara que do mesmpassado.
    A CEDAE só fornece carro pipa paracqiem tem cisterna e está levando 5 dias úteis. Um absurdo e uma falta de respeito com o consumidor em plena pá demos.

  5. Falta de respeito como os moradores do Rio de Janeiro. Em época de pandemia, com tantos óbitos, e a necessidade de uma boa higienização, o descaso, a falta de compromisso com a população, as contas de água chegam e caras, são pagas e esse caos.

  6. O incompetente do presidente da Cedae não está sem água está? Então, o problema é que pra ele o resto da população são porcos, esse inútil se quisesse já teria resolvido isso se não fosse hipócrita em dizer que é um problema na bomba e sim se fosse homem o suficiente pra dizer que está fazendo isso com forma de boicote pela venda da Cedae

  7. Sou moradora de Anchieta, desde 18/11/20 não tem abastecimento de água pela CEDAE na minha rua. Isto é um descaso para com os moradores da cidade do Rio de Janeiro. Estamos em Plena Pandemia, necessitamos de água para fazer nossa higiene pessoal, dos alimentos, lavar as nossas roupas, sapatos, etc. Para que possamos contribuir com a nossa saúde e de outras pessoas, fazendo com que esse mal não se multiplique. Peço com todo o respeito que às autoridades ajude a população que está desprovida de ajuda e respeito.

  8. Isso e uma pouca vergonha , a Cedae não tem uma logística , como plano de ação emergencial , um bomba reserva ou outra bomba de outros bairros pra fazer uma manobra de 1 dia sim e 1 não , não deixaria ninguém sem água , como vivemos uma pademia , aonde precisamos higienizar nosso corpo e nossas roupas , cadê a água …. Hipocrisia total , querem vê o povo morto ou doente , e ninguém faz nada , indignação total dos órgãos públicos . Parece uma coisa propositalmente , pro vírus prolifera e porque deu problema agora ? Parace muito cômodo , dá um defeito , e a Cedae nem sabe qual o problema em como resolver , como pode .. rssssss e não ter peças de reposição e nem mão de obra qualificada, isso existe só no Brasil , já teria que uma bomba reserva , para quando acontecer algum problema , ter uma substituta e entrar aumaticamente. Então pergunta que não quer calar, cade o plano emergencial. Emergencial rssss não existe e a população com fica …….. Não tenho respostas ……

  9. Aqui onde moro em Anchieta no Condomínio Amonpa, é uma vergonha constantemente ficamos até 05 dias sem agua, sem importar se é Natal, atravessando uma pandemia, etc. e o pior é que ligamos e a informação que recebemos é que não tem obras no local, ou seja não tem nada de errado, então porque a falta d’agua??? O condomínio é bem grande e o mais engraçado é a conta quando chega, não vem com desconto e no verão a coisa fica muito pior. Sou a favor da privatização, serviço muito ruim

  10. Aqui no bairro do flamengo tb está sem água faz 4 dias eo condominio arcando com asdespesas de carro pipa. Essa mafia continua! Ninguem foi punido pela água contaminada. Agora isso. Sempre no calor!

  11. Em pleno Natal de 2016 fiquei sem uma gota de água em casa. A celebração do natal seria na minha casa, tive que desmarcar. Fiz contato com a cedae e deram 15 dias úteis p resolver o problema, já vamos p o Natal de 2020 e a cedae não foi na minha residência e nunca deu uma satisfação. Com o passar dos dias a água voltou, mas a equipe da cedae nem deu as caras. Estamos aguardando até o a visita da cedae. Uma das piores consercionarias, não tem compromisso nenhuma, não sabem o significado da palavra respeito. É como se a cedae achasse que está fazendo um favor p população, como se não pagassemos a conta. Péssima administração.

  12. Cariocas, estamos cansados de tanta corrupção na CEDAE, e isso se reflete na total falta de consideração e respeito pela população. Só neste ano de pandemia já foram muitos casos diferentes. O governo deveria fazer alguma coisa! Água não tem, mas as contas nunca param de chegar e sem descontos! Observem que não há esses problemas na Zona Sul, e por que será?! CHEGA DESSA INCOMPETÊNCIA.

    • Eu sou moradora de Nova SEPETIBA ,aqui tbm está sem água e SEPETIBA não está listada ali em cima . Aqui sofremos cm a falta de água no verão constantemente , principalmente a minha rua , que falta em todo verão … Esses últimos dias não tem subido água p caixa d’água , quem tem bomba , tem água na caixa e quem não tem , tem que acordar às 04 p encher TD quando tem água !.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui