Foto: Reprodução Internet

Goste você, ou não, o Carnaval do Rio de Janeiro é um dos maiores espetáculos do mundo. Durante os dias de folia, milhões de turistas visitam a Cidade Maravilhosa para se encantar com o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e/ou se divertirem nos tradicionais blocos de rua. No entanto, pelo segundo ano consecutivo, a cidade do Rio não ficou com o primeiro lugar na preferência dos turistas na hora de curtir a maior festa popular do planeta.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Segundo levantamento da empresa de viagens, Decolar, O Rio foi superado pela cidade de São Paulo este ano como destino mais procurado pelos turistas. No Carnaval passado, a capital fluminense ficou atrás da cidade de Salvador, na Bahia.

A pesquisa chama atenção, uma vez que o Rio de Janeiro sempre figurou, até com certa folga, como destino mais desejado por turistas das cidades brasileiras durante o Carnaval.

Contudo, diante das diversas incertezas que cercaram a realização do Carnaval no Rio esse ano, parece que os foliões optaram pela certeza de poder aproveitar melhor seus dias de festa em outras cidades.

O relatório da Decolar aponta também que o Rio de Janeiro e São Paulo figuram nos primeiros lugares por concentrarem os desfiles das maiores escolas de sambas e os blocos de ruas, além de uma variada programação. De maneira geral, na rota da folia dos brasileiros também estão cinco capitais do Nordeste como Salvador, Fortaleza, Natal, Maceió e Recife, que atraem os turistas para os tradicionais trios elétricos, bem como para os atrativos culturais e turísticos. 

A análise da plataforma de viagens, indica ainda que os destinos prediletos como opções para quem deseja fugir dos confetes e serpentinas. Porto Alegre e Foz do Iguaçu, ambas na região do sul do país, detêm a preferência de quem quer descansar durante o feriado prolongado. 

A maior e mais completa agenda com os blocos de rua do Carnaval 2020 você confere aqui no DIÁRIO DO RIO.

Confira o ranking de cidades brasileiras mais procuradas para o Carnaval 2020:

São Paulo

Rio de Janeiro

Salvador (BA)

Porto Alegre (RS)

Fortaleza (CE)

Natal (RN)

Maceió (AL)

Florianópolis

Foz do Iguaçu (PR)

Recife (PE)

6 COMENTÁRIOS

  1. De verdade o que afinal são Torre Eiffel e o Cristo diante do Coliseu? São recentes e são uma Estátua não artística e uma torre de Metal. O que dizer da arquitetura e ingenharia romana de mais de 2000 anos atrás?

  2. Prefeitura deve estar comemorando. Objetivo do Crivela que Rio em último lugar de destino. Segundo ele melhor investir em educação e saúde. Resultado nem carnaval, educação e muito menos saúde. E a cidade cada vez mais pobre. Como se o carnaval nao fosse fonte de renda e nem imposto. Povo burro ainda é capaz de reeleger essa pessoa.

  3. O Rio de Janeiro atrai muito pouco e, no geral, desperdiça o potencial turístico.
    Se colocar na ponta do lápis, alguns monumentos em outros países como Torre Eiffel (França) e Coliseu (Itália) atraem mais do que a cidade do Rio.
    Lamentável a falta de ação da Prefeitura, assim como do Estado.

    • O Turismo na Europa é incomparável com o nosso na América do Sul. Porém, historicamente, o Rio hoje recebe mais turistas que antes. O fato de estar atrás de São Paulo não desmerece a boa gestão atual (Secretário de Turismo: Otávio Leite / RioTur: Marcelo Alves), nem mesmo que existe disputa com São Paulo ou Salvador (ambas com excelente gestão atual). Na verdade é o país que está recebendo um número maior de turistas e estes buscam novas experiências. Carnaval não é só Rio! 😉

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui