Na manhã desta quinta-feira (17/03), passageiros enfrentam intervalos irregulares dos trens pelo segundo dia seguido. Mais uma vez, o motivo foi o furto de cabos de sinalização. O problema afeta as composições dos ramais Japeri e Deodoro.
Devido ao problema, a SuperVia informou que não haverá as partidas de trens especiais de Campo Grande para a Central do Brasil e vice-versa. Também não terá as partidas especiais de Nova Iguaçu para a Central e vice-versa.
Segundo a SuperVia, o controle dos trens está sendo feito via rádio em alguns pontos do ramal e não de forma automática, ou seja, os maquinistas aguardam ordem de circulação.
O problema tem sido recorrente: na última sexta-feira, (11/03), mais de cem metros de cabos foram furtados e na segunda-feira, (14/03), o mesmo problema de roubos atrapalhou a vida do trabalhador.
Além disso, na última terça-feira, (15/03), um trem do ramal Santa Cruz descarrilou ao chegar na estação Central do Brasil, no Centro do Rio. De acordo com a SuperVia não houve feridos.