Pelo tombamento do Casarão da Bananal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Casarão da Bananal

Moro na Freguesia, Jacarepaguá, um bairro que a cada dia vem sofrendo mais com trânsito e problemas de adensamento urbano. Estudei aqui no 1º e 2º grau, anos 80 e 90, era um bairro praticamente apenas de casas, salvo alguns poucos prédios, hoje completamente diferente, são edifícios e mais edifícios (suprema ironia, moro em um destes novos).

Ok, faz parte do progresso, a cidade não pode ficar estática. Mas há de se preservar o que é importante na história e o Casarão da Bananal, construído pela família Monteiro de Almeida Macambira, no ano de 1952 e um dos ícones da Freguesias.

Advertisement

Graças a especulação imobiliária a casa está sofrendo o risco de demolição, se juntando então a outro casarão que serviu de refúgio a Carlos Lacerda no movimento contra-revolucionário de 64, e outra que era residência de veraneio do Presidente João Goulart.

Casa, hoje abandonada, poderia servir como centro cultural para a região que, apesar do já dito crescimento, é um tanto abandonada pela Prefeitura do Rio. Por isso me junto a AMAF (Associação de Moradores e Amigos da Freguesia) no abaixo assinado pelo tombamento do Casarão da Bananal.

Assine você também.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pelo tombamento do Casarão da Bananal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui