Penha receberá o plantio de 48 novas árvores neste domingo

Ação acontecerá na Praça do Índio e no entorno das ruas do Couto e Panamá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praça do índio, na Penha (Foto: Divulgação)

Neste domingo (31/1), a Fundação Parques e Jardins (FPJ) irá promover uma oficina online de Plantio de Árvores Urbanas, organizada ONG Arboristas Urbanos, na Praça do Índio, na Penha, na Zona Norte do Rio. O bairro é uma das regiões com menores índices de áreas verdes do Rio.

O plantio educativo irá acontecer com transmissão ao vivo, das 9h às 13h com a participação de 10 arboristas voluntários e servidores da Fundação Parques e Jardins.

Na ocasião, serão plantadas 48 mudas de árvores com instruções técnicas sobre o processo correto para o plantio das espécies. Ao longo da oficina os participantes irão receber orientações sobre os cuidados necessários com as novas árvores em dias quentes e também poderão tirar suas dúvidas sobre outras ações de plantio urbano.

Além da Praça do Índio, algumas árvores também serão plantadas no entorno, nas ruas do Couto e Panamá.

Advertisement

A programação será transmitida pelo perfil do coletivo Arboristas Urbanos no Facebook

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Penha receberá o plantio de 48 novas árvores neste domingo
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Tenho algumas árvores em vasos e gostaria de saber se posso plantar em alguma ação como essa. Plantei já algumas na praça do Romário em Bras de Pina.

    • Presada Barbara! Depende dos espaços disponíveis para as suas espécies, indicamos procurar o 1746 ou um grupo de sua região ou orientações técnicas para evitar problemas no futuro. Se não tive um grupo na sua região contate-nos que criamos um. (99638 0950), Arboristas Urbanos). Muito obrigada pelos plantios e participação! Em ações como essas, com grupos de plantios de sua região, pode sim, deve! rs https://arboristasurbanos.org

      Cordialmente, Alessandro, coordenador executivo. arboristas, org.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui