Após a demolição anunciada em agosto, o terreno que abrigava a Flora Santa Clara, em Copacabana, começa a ganhar novos contornos. O local, que por 80 anos esteve na esquina das ruas Barata Ribeiro e Santa Clara, será transformado em um moderno empreendimento residencial. O anúncio gerou grande comoção, especialmente entre os moradores mais antigos do bairro, que viam a floricultura, fundada pelo português Afonso em 1942, como uma espécie de patrimônio local.
A antiga loja já foi demolida para dar espaço ao stand de vendas do novo residencial, intitulado “Lis”. A incorporadora Performance está à frente do projeto, que seguirá a tendência dos novos lançamentos na Zona Sul do Rio, oferecendo principalmente studios com metragens entre 34 e 55 m². No entanto, o prédio também contará com apartamentos de dois quartos e coberturas duplex, estas últimas podendo chegar a 118 m².
O prédio será equipado com uma série de comodidades, incluindo academia, espaço de coworking, minimercado e uma lavanderia OMO. Pensado para a locação por temporada, o edifício aproveitará a alta rotatividade turística do bairro. A gestão das locações ficará a cargo da empresa Charlie, prometendo uma rentabilidade anual entre 12% e 14%.
O prédio será o primeiro lançamento residencial na Rua Barata Ribeiro em anos — a via é tradicionalmente conhecida pelo seu perfil comercial consolidado.