Pergunta ao candidato – Por que o carioca deveria votar em você para prefeito?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Começou as eleições e agora é hora de escutar as propostas. E o Diário do Rio, é claro, como o mais visitado blog sobre nossa cidade tem de perguntar! Por que cada candidato merecer ser votado? E essa foi a pergunta que André Delacerda fez. Pena que apenas Solange Amaral, Chico Alencar e Vinícius Cordeiro responderam… e isso porque o Diário tem diariamente mais leitor que muito jornal que eles brigam para falar.

Sobre as imagens usadas: a idéia é usar as de campanha, com número e slogan (como as da Solange, único candidato a disponibilziar no site). Está sendo enviado email às assessorias para disponibilizar estas imagens.

foto chico alencar thumb Pergunta ao candidato - Por que o carioca deveria votar em você para prefeito? Chico Alencar (PSol)

Para ser prefeito junto comigo. Nossa proposta é envolver o cidadão na administração da cidade. Para tanto, vamos implantar um sistema de gestão horizontal, a partir de todos os bairros que compõem o município. Cada um dos logradouros públicos da cidade, ruas e praças,  estará  integrado e todas as associações de moradores serão estimuladas a participar da gestão pública,  através de conselhos comunitários.

O mesmo se dará no quadro do funcionalismo público. Cada professor, cada médico, cada gari, e todos os outros profissionais serão convocados  a  governarem conosco. O  carioca deve apostar em nossa candidatura porque a gente quer mudar o Rio de Janeiro  de verdade.

Advertisement

Queremos inverter as prioridades,  hoje  voltadas para uma minoria, enquanto a maior parte do povo é  mantida à parte, marginalizada. E isso se reflete em todas as esferas da administração pública: Educação, Saúde, Habitação, Transportes e etc. Em nosso entendimento, a construção de uma cidade justa passa necessariamente pela universalização desses serviços. Sabemos que vamos enfrentar interesses poderosos, mas estamos dispostos a enfrentá-los porque vamos contar com a mobilização permanente do povo organizado, na defesa de seus direitos coletivos.

O carioca deve votar na proposta que represento porque quem a encarna tem como melhor “marketing” sua história na vida pública e diretrizes de um governo democrático, transparente, eficiente e participativo.

 Solange Solange Amaral (DEM)

Eu sou a candidata que tem maior experiência administrativa. Em 30 anos de vida pública fui Secretária Estadual de Trabalho e Ação Social, Subprefeita, Secretária Municipal de Habitação e Superintendente da Legião Brasileira de Assistência no Rio. Fui coordenadora do Favela-Bairro, maior programa social do mundo, segundo o BID.

Como deputada federal, venho defendendo intensamente os interesses da cidade. Minha atuação na CPI da Crise Aérea e a luta para garantir ao Rio os recursos dos royalties são apenas dois exemplos. Além disso, devido ao meu trabalho, desenvolvi durante todos esses anos, sensibilidade para ver os problemas dos cariocas e perceber a maneira mais adequada de solucioná-los.

Minhas propostas vêm sendo discutidas com uma equipe técnica de primeira. São especialistas das mais diferentes áreas que estão me ajudando a reunir idéias para tornar o Rio uma cidade ainda melhor. E pretendo, assim que eleita, procurar o presidente Lula e o governador Sérgio Cabral e me colocar à disposição para trabalharmos juntos em prol do Rio. Trabalhei com Cabral quando fui deputada estadual e, inclusive, apresentei projetos em parceria com o governador. Temos uma ótima relação, que vai se sobressair ainda mais quando eu for prefeita.

Vinícius Cordeiro (PTdoB)

vinicius cordeiro thumb Pergunta ao candidato - Por que o carioca deveria votar em você para prefeito? Porque sou independente. do prefeito, que faz uma péssima gestão; do governador, que não atende as nossas expectativas. porque não tenho o rabo preso com os tubarões do transporte, das empresas de taxi, com o bicho ou mesmo com a elite política.

Porque sou preparado. Advogado há mais de 20 anos milito em consultoria a prefeituras e câmaras municipais. desempenhei diversas funções na área pública.

Porque conheço a minha cidade profundamente. Fui líder estudantil e Militante político ha mais de 26 anos me credenciam, sem qualquer mácula, a legitimar minha pretensão. Sou presidente de um grande partido, de ideais que permanecem fortes.

Nunca me envolvi com qualquer irregularidade. sou filho de pais e família honesta, por obrigação. Visitem meu passado.

Por ultimo, porque sou temente a Deus e entendo que governar e mexer com a vida de todos, e coloco a vida humana e sua qualidade em primeiro lugar, tendo em destaque a importância da família.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pergunta ao candidato - Por que o carioca deveria votar em você para prefeito?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui