Pergunta aos pré-candidatos: Como o Rio de Janeiro tem de se preparar para ser a cidade escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

logo rio cidade aspitante 20162 thumb1 Pergunta aos pré-candidatos: Como o Rio de Janeiro tem de se preparar para ser a cidade escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016?O próximo prefeito do Rio de Janeiro vai ser o responsável em transformar a cidade em sede olímpica. O trabalho dos últimos anos consegui nos levar pela primeira vez como finalista, mas caberá ao eleito continuar um bom trabalho feito para conquistarmos a merecida e esperada indicação do COI.

É por isso que a pergunta do Diário do Rio esta semana aos pré-candidatos, cada dia mais perto de se tornarem candidatos, foi: Como o Rio de Janeiro tem de se preparar para ser a cidade escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016?

Solange Amaral (DEM)

solange amaral1 Pergunta aos pré-candidatos: Como o Rio de Janeiro tem de se preparar para ser a cidade escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016? O Rio já tem 56% dos equipamentos exigidos pelo COI.

Precisaremos acelerar os investimentos em transporte publico, meio ambiente e infra-estrutura.

Advertisement

Mas o RIO tem experiência em organizar eventos internacionais, isso é o mais importante!!

O Comitê Olímpico Brasileiro criou uma Gerência de Garantias e quero estar junto do COB para fazermos o melhor e o Rio vencer também na 2a. fase !

E lembrar serão Jogos Para-olímpicos também, voltado para as pessoas com necessidades especiais e com deficiência !

VIVA O RIO !!

Vinícius Cordeiro (PTdoB)

vinicius cordeiro thumb1 Pergunta aos pré-candidatos: Como o Rio de Janeiro tem de se preparar para ser a cidade escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016? Há uma serie de ações, como estimular o crescimento da rede hoteleira, estabelecer de verdade uma política de turismo, com a implantação do turismo receptivo no RJ, tornar mais seguros os pontos turísticos; investir na racionalização dos transportes e executar a implantação dos corredores viários, e ampliar as vias expressas na cidade, sobretudo interligando os locais de competição, na forma do projeto apresentado.

Mas o Governo tem de envolver a sociedade, o empresariado, e estimular maiores investimentos privados, até porque a candidatura não é só da cidade, mas do Estado e do páis – é fundamental que o próximo prefeito continue com uma ligação e articulação eficaz com o Governador Sergio Cabral e o Presidente Lula.

Enfim, é necessário a continuidade em investir-se na manutenção e ampliação dos equipamentos esportivos, mantendo-se na esfera publica, diferente do que fez o atual prefeito com o Engenhão e outros equipamentos, entregues aos grupos privados a preço de banana, sob pena de ser outra decepção a nova
candidatura olímpica da Cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pergunta aos pré-candidatos: Como o Rio de Janeiro tem de se preparar para ser a cidade escolhida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui