Pergunta aos pré-candidatos – Qual a figura internacional que o candidato mais admira?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

eleies-2008-thumb Nesta semana a pergunta enviada aos pré-candidatas foi sobre algo que considero importante para saber o caráter e que tipo de idéias são mais caras aos políticos, as pessoas que eles admiram. O André Delacerda perguntou qual seria a figura internacional. Como sempre enviamos a pergunta a todos os pré-candidatos, nesta semana incluímos mais três, Marcelo Itagiba (PMDB), Filipe Pereira (PSC) e Vinicius Cordeiro (PTdoB), e como seria injusto com eles não responder as outras perguntas, mandamos todas as perguntas feitas aos outros pré-candidatos. Dos três, apenas Vinicius Cordeiro, mostrando estar ciente da importância dos blogs e que democracia é dar respostas, respondeu a todas as perguntas.

Devido a isso, criei uma página com a lista dos pré-candidatos e um link nesta página para as respostas deles às perguntas do Diário do Rio de Janeiro. É só ir lá, onde pode ver todas as respostas e a biografia de Solange Amaral (DEM), Vinicius Cordeiro (PTdoB) e a única resposta de Chico Alencar.

Vamos às respostas à pergunta: Qual é a figura histórica internacional que a candidata mais admira? Por quê?

Solange Amaral Solange Amaral (DEM)

A INGRID BETANCOURT – politica, mulher, sequestrada pelos  terroristas da FARC, merece minha imensa admiração.

Advertisement

Fico com essa mulher latino-americana que luta,  pelo “direito à vida”.

INGRID é um símbolo na luta pela democracia e pelos direitos das mulheres de todo mundo !

 

Vinícius Cordeiro (PTdoB)

Vinicius Cordeiro Entre os políticos ainda vivos, admiro Nelson Mandela, que soube conciliar democracia, perdão e reconciliação na construção de uma nova África do Sul pós-apartheid.

Admiro muito o ex-presidente tcheco Vaclav Havel que liderou a revolução de veludo na Tchecoslovaquia. sou a favor das mudanças ou revoluções que sejam acompanhadas de paz, ordem, democracia e justiça social, não-violentas. Eles mostraram que é possível.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pergunta aos pré-candidatos - Qual a figura internacional que o candidato mais admira?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui