Pergunta aos pré-candidatos: Qual deve ser o principal parceiro da Prefeitura do Rio?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

eleies 2008 thumb Pergunta aos pré-candidatos: Qual deve ser o principal parceiro da Prefeitura do Rio? Nesta pré-campanha muitos dos que sonham em ser prefeito do Rio, em especial, da base aliada do Governo Federal, ficavam dizendo que teriam como parceiros o Presidente Lula, o Governador Sergio Cabral e por isso eles seriam os melhores candidatos, a pergunta enviada pelo Diário do Rio, foi para tirar esta impressão, e perguntamos: Qual deve ser o principal parceiro da Prefeitura do Rio? E todos que responderam escolheram o carioca como principal parceiro!

Como sempre, Solange Amaral (DEM), Vinícius Cordeiro (PTdoB) e Chico Alencar (PSol) foram os únicos a responder. Espero que com as eleições começando os outros candidatos também comecem a responder.

Então: Qual deve ser o principal parceiro da Prefeitura do Rio?

Solange Amaral (DEM)

solange amaral1 Pergunta aos pré-candidatos: Qual deve ser o principal parceiro da Prefeitura do Rio? O POVO CARIOCA !!!

Advertisement

O Rio é um CONJUNTO de BAIRROS … não só das áreas nobres da cidade . São mais de 160 bairros, com suas necessidades, suas características etc …

Um grande parceiro da Prefeitura é o SERVIDOR MUNICIPAL … nossos professores e professoras, nossas enfermeiras, nossos médicos, nossos guardas municipais, administradores, engenheiros, arquitetos … OS SERVIDORES MUNICIPAIS são nossos principais parceiros.

Vinicius Cordeiro (PTdoB)

vinicius cordeiro thumb1 Pergunta aos pré-candidatos: Qual deve ser o principal parceiro da Prefeitura do Rio? A população. Um governo só passa a ter sucesso quando a população organizada passa a participar da gestão. Seja através do orçamento participativo, na
elaboração de algumas políticas publicas, através das associações comunitárias, dando-se força aos conselhos municipais, todas essas medidas ausentes na
administração atual que é imperial e nada “democrata”; esse modelo de gestão vertical esta superado e devemos retornar ao modelo participativo, o que
fará com que a prefeitura ganhe em agilidade, acerto, e na confiança com a população. Afinal, logicamente, o Governo Federal e Estadual são grandes parceiros, assim como o empresariado local.

Chico Alencar (PSol)

chicoal2 Pergunta aos pré-candidatos: Qual deve ser o principal parceiro da Prefeitura do Rio? A principal parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro deve ser com o cidadão do Rio de Janeiro. Cada carioca deve sentir-se também prefeito da cidade. Para isso, ele precisa ser estimulado a participar da administração do seu município, interferir nas decisões que causarão impactos em seu bairro.

Nós apostamos muito na formação de conselhos populares e acreditamos que o melhor governo é o governo que anima a população a sentir a cidade como sua, resgatando os espaços públicos. Também queremos chamar cada servidor municipal para participar diretamente da gestão da cidade. Temos excelentes professores, médicos, engenheiros, garis e servidores públicos em geral, extremamente capazes de pensar e definir rumos para o desenvolvimento equilibrado e justo do Rio. Essa deve ser nossa aposta, essa deve ser nossa principal parceria, da cidadania como coletivo de cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pergunta aos pré-candidatos: Qual deve ser o principal parceiro da Prefeitura do Rio?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui