Peritos realizam nova inspeção na Avenida Niemeyer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Peritos realizaram nova vistoria na Avenida Niemeyer, em São Conrado, no início da tarde desta quinta-feira (13/06), segundo a assessoria da Prefeitura do Rio. Eles contaram com a ajuda de um helicóptero da polícia e de equipes da prefeitura, do Ministério Público e do Geo-Rio.

“Podemos verificar que a Prefeitura de fato está agindo. Tem duas máquinas escavadeiras trabalhando para a retirada de parte do solo e de pedras. Está sendo feito um desmonte de rocha para diminuir o impacto de rochas tão grandes, como aquelas que foram encontradas”, explicou um dos peritos.

De acordo com um dos peritos indicados pela Justiça, a vistoria tinha como principal objetivo verificar os trabalhos feitos pela Prefeitura para a liberação da Avenida Niemeyer em tempo seco. O trânsito na via foi interditado no dia 28/05, após o Ministério Público identificar riscos de deslizamentos. A Niemeyer é uma das ligações entre a Zona Sul e a Zona Oeste da cidade.

“Esse terceiro ponto é uma situação que já vem de vários anos atrás. Não é, necessariamente, culpa dessa administração. Mas requer uma ação efetiva dessa administração, para que haja os procedimentos necessários e recomendados para garantir uma estabilidade e liberação da via”, disse o perito.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Peritos realizam nova inspeção na Avenida Niemeyer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui